I wanna sleep quer ajudar clientes a dormir melhor em todo o País

A mineira I wanna sleep pretende, neste ano, dobrar para 12 o número atual de seis unidades que mantém em Belo Horizonte (MG). Ainda para 2018, a rede de franquias de lojas de colchões e artigos para o sono também quer chegar ao interior do Estado de Minas e entrar no mercado paulista. Porém, a meta para o médio prazo é muito mais ambiciosa. Em cinco anos, a franqueadora IWS Franchising planeja atingir uma centena de franquias de lojas I wanna sleep, em todo o Brasil.

O sócio fundador da marca, Rafael Moura, lembra que, desde quando foi fundada, em 2011, a I wanna sleep já foi concebida para ser um modelo escalável. “Aos poucos, com o amadurecimento do negócio e dos processos, e o pedido dos próprios clientes, optei pelo modelo de franquia”, explica. A empresa aderiu ao franchising no final do ano passado, quando foi criada a IWS Franchising.

Segundo a franqueadora, a estratégia é de crescimento em espiral. Inicialmente em Belo Horizonte e cidades a 200 km de distância da capital mineira. A proposta é que as franquias fiquem próximas do centro de distribuição da empresa. Na visão da IWS Franchising, essa proximidade é um dos diferenciais da franquia. “O franqueado da I wanna sleep não precisa ter estoque”, garantem. “Focamos na questão logística, na presença de marketing e no acompanhamento bem próximo dos nossos franqueados.”

Ideia que deu certo

A marca I wanna sleep pretende disseminar um novo conceito de venda de colchões. Mais do que vender colchões, a proposta é “ajudar os clientes a dormir melhor”. “É interessante observar que transformamos uma compra, que muitas pessoas não consideravam atrativa, em uma experiência agradável e diferente” sustenta Moura. Segundo ele, “a ideia deu certo!”

Para fazer frente ao plano de expansão, a franqueadora busca candidatos com capital próprio para investimento. O capital inicial exigido é de R$ 250 mil, além de R$ 40 mil de taxa de franquia (ver Ficha Técnica). A empresa afirma que o retorno do capital investido se dá entre 24 e 36 meses. Superior completo, envolver-se diretamente na operação e ter forte habilidade comercial e de negociação são algumas das outras capacidades valorizadas no perfil do candidato.

Ficha Técnica – Franquia I wanna sleep
  • Nome da empresa: I wanna sleep
  • Ano de fundação: 2011
  • Sede da franqueadora: Belo Horizonte (MG)
  • Ano de entrada no franchising: 2017
  • Marca da franquia: I wanna sleep
  • Segmento no franchising: Sono e Relaxamento
  • Número total de franquias: 6
  • Total de unidades próprias: 0
  • Formatos disponíveis: Rua, Shopping, Store in Store
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 250mil
  • Capital para instalação: a partir de R$ 250mil
  • Taxa de franquia: R$ 40 mil
  • Taxa de Propaganda: 3% sobre compra (somente dos colchões)
  • Royalties: 25% sobre compra (somente dos colchões)
  • Capital de giro: 1,5 vezes a venda do primeiro mês
  • Faturamento médio mensal: R$ 150mil
  • Prazo de retorno: 24 a 36 meses
  • Área para instalação: de 70 m² a 300 m²
  • Nº de funcionários na operação: 2
  • Contato para falar sobre franquiasfranquia@iwannasleep.com
  • Sitewww.franquiaiwannasleep.com.br