Rede Vistorias é oportunidade de franquia em novo mercado de atuação

A Rede Vistorias é a mais nova franqueadora do mercado. A marca traz para o Brasil um conceito inédito de vistoria imobiliária. A empresa nasceu há dois anos da necessidade do mercado por vistorias imobiliárias profissionais.

A aceitação do mercado foi muito rápida e, para garantir o atendimento em todo o território nacional,  a empresa adotou o modelo de franchising para sua expansão. Atualmente, a Rede Vistorias já atua em quase todo o território nacional, atendendo principalmente imobiliárias e construtoras.

A vistoria imobiliária é uma prática comum no mercado brasileiro, porém ainda é feita de forma amadora. Não há padrão nesse tipo de serviço e, na maioria dos casos, o vistoriador não é uma pessoa isenta na relação.

Credibilidade

“A vistoria profissional é feita por um terceiro, com procedimentos e padrões específicos, que geram um relatório imparcial, válido como um documento jurídico”, explica Enrico Dias Fernandes Cyrino, um dos idealizadores da empresa. Segundo ele, pela falta de experiência, é muito comum os problemas aparecerem após a realização e o aceite da vistoria. “A Rede Vistoria nasceu para dar mais credibilidade a essa atividade e garantir para todas as partes envolvidas nas transações imobiliárias transparência e segurança”, explica.

A Rede Vistorias oferece dois modelos de franquia no mercado. O modelo “vistoriador”, para cidades até 300 mil habitantes, e o modelo “office”, para as demais. Atualmente, a marca já tem presença em 12 Estados brasileiros. Quatro mega unidades próprias nas capitais São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte e Curitiba e outras 31 franqueadas.

O plano de expansão da marca é bastante agressivo. “Com a entrada do fundo de investimento Bzplan/FIR Capital este ano, ganhamos mais força e queremos estar em todas as capitais e interior de São Paulo no próximo ano”, afirma Enrico Dias.

Ficha Técnica – Franquia Rede Vistorias
  • Nome: Rede Vistorias
  • Segmento: Prestação de Serviços – Vistoria imobiliária profissional
  • Fundação: 2016
  • Início no sistema de franquias: 2017
  • Unidades em funcionamento: 4 próprias – 31 franqueadas
  • Investimento inicial: entre R$ 15 mil e R$ 60 mil (dependendo do modelo da franquia e do tamanho da cidade)
  • Taxa de franquia: entre R$ 15 mil e R$ 55 mil (dependendo do modelo da franquia e do tamanho da cidade)
  • Capital de giro: entre R$ 5 mil e R$ 15 mil
  • Royalties: 8% modelo Office (no modelo Vistoriador o franqueador paga 0,70 por m² vistoriado ao franqueado)
  • Taxa de publicidade: 2%
  • Área mínima: 20 m² no modelo Office (no modelo Vistoriador não há necessidade de sala).
  • Nº de funcionários: entre 2 e 5 no modelo Office (dependendo do modelo e da cidade). No modelo Vistoriador não há funcionários, pois o próprio franqueado executa o serviço.
  • Faturamento bruto projetado mensal: modelo Office – Entre R$ 15 mil a R$ 60 mil / Modelo Vistoriador – Entre  R$ 4 mil a R$ 8 mil
  • Lucro líquido: 28% no Office e 85% no modelo Vistoriador
  • Prazo de retorno: no modelo Office – 18 meses / no modelo Vistoriador – 8 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Site: www.redevistorias.com.br