Conheça opções de franquias de cursos profissionalizantes

Cursos profissionalizantes têm crescido como opção de franquias. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgado em janeiro, o segmento representa 18% das 50 maiores franquias do País. Só é superado pelo setor de Alimentação, que corresponde a 34% do total do levantamento da ABF.

 

Algumas franquias de cursos para empreender neste ano

 

Cebrac

O Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac) oferece, desde 1995, diversos cursos profissionalizantes para educar e qualificar pessoas.  Segundo a franqueadora, além de conhecimentos técnicos, os cursos focam no desenvolvimento pessoal, o que prepara os alunos do ponto de vista comportamental e aprimora a postura profissional e empreendedora.  O Cebrac garante que, com investimento a partir de R$ 200 mil, o franqueado poderá faturar até R$ 250 mil mensais.

Mais informações: www.cebrac.com.br

 

Evolute 

Evolute Profissionalizantes e Idiomas oferece mais de 70 opções de cursos em seu catálogo. As aulas atendem aos interesses de estudantes dos mais variados perfis e objetivos profissionais. Segundo a rede, entre os seus diferenciais estão o fácil gerenciamento do negócio, suporte total ao franqueado, treinamentos constantes na sede da  franqueadora e remoto, além do projeto estrutural enxuto. Com estratégias de captação de alunos, acelera o número de matrículas no início da operação ajudando o parceiro a chegar  ao ponto de equilíbrio com mais rapidez . A franquia exige investimento inicial a partir de R$ 75 mil e, segundo a franqueadora, o prazo de retorno do investimento varia entre 12 e 18 meses.

Mais informações: http://www.evolutecursos.com.br

 

Infobeleza

Fundada em 2007, conta hoje com duas unidades próprias e duas franqueadas. Segundo a franqueadora, para facilitar a vida do empreendedor, não há cobrança de royalties nos três primeiros meses de operação. A empresa destaque também que não cobra taxa de propaganda e oferece suporte na pesquisa de localização e na adequação e reforma dos espaços. Para este ano, a meta é expandir para o interior, em cidades de 100 mil a 150 mil habitantes de São Paulo, Minas e regiões Norte e Nordeste. O investimento inicial é de R$ 70 mil, além de R$ 50 mil até R$ 115 mil de capital para instalação. O faturamento médio mensal, segundo a Infobeleza, é de R$ 70 mil, e o retorno do investimento se dá em 12 meses, garante a franqueadora.

Mais informações:  http://infobeleza.com.br/

 

Makevator

A Makevator forma profissionais em beleza para cinema, teatro, publicidade, moda, televisão e salões de beleza. Atua nos segmentos de qualificação profissional, prestação de serviços e vendas de produtos. Aderiu ao franchising em 2015 e, hoje, conta com cinco unidades: quatro no Rio de Janeiro e uma na região metropolitana de São Paulo. Segundo a empresa, o plano de expansão prevê 35 novas lojas em 2018, começando pelo Estado de São Paulo.

Mais informações: http://makevator.com/

 

Sigbol Fashion

A rede de cursos profissionalizantes de corte e costura acaba de lançar um modelo enxuto de negócio em que a profissional pode dar aulas em casa. Com um valor de investimento de R$ 17 mil, a franqueadora garante que a empreendedora contará com o acompanhamento e treinamento necessários da para tornar-se dona do próprio negócio.

Mais informações: www.sigbol.com.br