Região sul do país está na mira de expansão da rede Kumon

O Kumon, rede de franquias de educação, está de olho na região sul do país. Não à toa, a franqueadora ter participado da Feira de Franquias de Porto Alegre (RS), evento realizado no início deste mês na capital do Rio Grande do Sul.

A expectativa da rede Kumon é de crescimento na região Sul do país. Com 59 unidades no estado do Rio Grande do Sul e 14 na capital, a empresa tem planos para expandir ainda mais a sua presença na região.

Segundo a empresa, hoje, a rede tem mais de 50 pontos mapeados para abertura de unidades no estado, dos quais cinco deles localizados na capital gaúcha. Com a participação na Feira, o Kumon espera atrair mais empreendedores interessados em gerir o próprio negócio.

Potencial da Região Sul

“O Rio Grande do Sul é um importante polo econômico, e está entre os maiores do País”, afirma o gerente do Departamento de Expansão do Kumon, Yuri Givago Ferraz. Segundo ele, a rede analisou a região sul e avalia que há grande potencial de alunos, crianças em idade escolar, pré-escolar e vestibulandos, em áreas que ainda não há unidades da rede.

Para quem tem interesse em tornar-se franqueado da marca na região sul, o investimentos é a partir de R$ 50 mil. Segundo a rede Kumon, o tempo médio para retorno do investimento fica entre 18 e 24 meses.

A rede garante que o futuro franqueado da marca não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área. Desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método complementam o perfil ideal do franqueado.

O Kumon está entre as dez maiores microfranquias no ranking divulgado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF. Há 13 anos, recebe o Selo de Melhores Franquias do Brasil. Também está presente em mais de 60 países e conta com mais de 3,5 milhões de alunos pelo mundo e 175 mil no Brasil.