Kumon prevê a abertura de 95 unidades neste ano

A Kumon, rede de microfranquia do segmento de educação, planeja expandir seu negócio de norte a sul do país neste ano. A expectativa é abrir 95 unidades ao longo de 2023 e crescer 14% o número de matrículas. Com o objetivo de disseminar o método Kumon, a rede já detém 1.500 unidades no Brasil, com cerca de 160 mil alunos matriculados.

Como estratégia de crescimento, a marca foca a expansão nos estados de São Paulo, no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. “A rede estudou o mercado e entendeu que ainda há muito espaço para crescer”, avalia o vice-presidente executivo do Kumon América do Sul, Julio Segala. SEgundo ele, o Brasil está repleto de possibilidades, com territórios onde ainda não há unidades do Kumon acessíveis às crianças. “Nessas regiões, vamos intensificar nossa comunicação e ampliar nossa participação, levando o método Kumon para ainda mais pessoas”, prevê.

Novas tecnologias na rede

Outra estratégia da empresa para 2023, é investir em novas tecnologias. “Estamos implementando, em toda a nossa rede, sistemas que facilitam a organização das franquias e processos que melhoram o desempenho e a experiência do consumidor com a unidade”, enfatiza Segala. Ele diz que em breve a rede contará com ferramentas tecnológicas incorporadas ao dia a dia, que servirão de suporte no processo de aprendizado dos alunos, “Mas, claro, sem perder a essência do método, tão reconhecido por milhares de famílias, pondera o executivo.

O que é Kumon

Hoje, a rede está presente em mais de 60 países, com 24 mil unidades e mais de 3,5 milhões de alunos matriculados. O Kumon é um método de estudo japonês criado em 1954 pelo professor Toru Kumon.

Por meio do estudo de matemática, português, inglês e japonês, pessoas de todas as idades podem elevar seu potencial de aprendizado. O método privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos e desenvolve diversas habilidades acadêmicas. Entre elas, o autodidatismo, concentração, capacidade de leitura e interpretação (na língua pátria, em inglês e japonês), raciocínio lógico, independência, hábito de estudo, responsabilidade e autoconfiança.