KFC abre duas unidades em São Paulo e chega a 54 operações no País

A KFC, rede de franquias de restaurante de frango frito, encerrou o ano passado com duas importantes inaugurações, no dia 19 de dezembro. A operação brasileira da marca norte-americana de alimentação agora está presente no Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e no West Plaza, shopping center da zona oeste da capital paulista.

Com essas duas operações, a rede fecha 2018 com 36 operações no Estado de São Paulo e 54 no Brasil. Desde o segundo semestre do ano passado, a rede está sob a gestão da Multi QSR, holding de alimentação do Grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins.

A unidade da KFC no maior e mais movimentado aeroporto do Brasil tem espaço de 253 m², segundo a franqueadora, em localização privilegiada no Terminal 2 daquele aeroporto. Em Guarulhos, a unidade acompanha o ritmo frenético do aeródromo. A unidade abre em horário estendido, das 7h da manhã até a meia-noite. O restaurante funciona todos os dias da semana, seguindo cardápio internacional.

A operação da KFC no West Plaza é menor do que a unidade do aeroporto de Guarulhos, com 65 m², mas não menos importante. Instalada na praça de alimentação daquele centro de compras, é o primeiro restaurante da marca num dos shoppings mais bem localizados da cidade.

KFC no Brasil

O diretor geral da marca KFC no Brasil, Ildefonso de Castro Deus, comemora a abertura das duas unidades. “Desde que assumimos o KFC neste ano, mapeamos regiões relevantes para o crescimento da rede”, conta o executivo. Segundo ele, a rede finaliza o ano ampliando a presença em novos pontos de contato.

A rede está presente em sete Estados brasileiros. Tem operações em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará e Pernambuco. O investimento médio para abertura de uma franquia KFC é de R$ 2 milhões. Segundo a franqueadora, o prazo de retorno do investimento é de 36 meses. Criada em 1952 no estado norte-americano do Kentucky, a Kentucky Fried Chicken soma mais de 20 mil restaurantes distribuídos em mais de 125 países.

Mais informações: https://www.kfcbrasil.com.br/