Clínica da Cidade quer superar 100 franquias em 2023

A Clínica da Cidade, franquia de medicina acessível, pretende superar a marca de uma centena de unidades pelo Brasil até o fim deste ano, ampliando a oferta de consultas e exames a preços mais em conta. Com 54 clínicas em operação, além de nove unidades próprias no interior de São Paulo, a meta é acelerar a assinatura de novos contratos e a implantação das unidades já negociadas. A Clínica da Cidade terminou o primeiro trimestre com 75 franquias oficialmente assinadas.

Segundo Rafael Teixeira, CEO da Clínica da Cidade, o plano pretende levar a marca para cidades de todas as regiões do Brasil. A estratégia também inclui fortalecer a presença no Sudeste, região em que marca foi criada e com maior volume populacional do Brasil.

“A expansão é necessária para que possamos ampliar o acesso às consultas e exames por milhões de pessoas que não têm plano de saúde e não podem esperar o ritmo de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS)”, comenta Teixeira.

Em 12 Estados

Atualmente, a marca conta com 54 unidades em operação, em 12 Estados diferentes, além de nove clínicas próprias no interior. Só no ano passado, a franquia inaugurou 19 clínicas nos estados de São Paulo, Paraná, Maranhão, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará.

Com a meta de superar a marca de 100 franquias em operação, a Clínica da Cidade, que no ano passado atendeu mais de 400 mil pessoas, projeta um aumento de 60% no número de pacientes.

Com mais de 20 anos de atuação, a franquia é opção para quem não pode pagar por plano de saúde. São mais de 20 especialidades médicas e mais de 4.000 tipos de exames com preços acessíveis, entre eles, laboratoriais, de imagem e cardiológicos, com facilidade de agendamento e atendimento humanizado.

Franqueado da Clínica da Cidade

Para ser um franqueado da Clínica da Cidade não precisa ser médico e ter experiência no segmento de saúde. A franquia oferece todo suporte, desde a escolha do ponto da unidade, com análise geofusion – capaz de identificar tendências de mercado, plano de marketing, treinamentos online e presencial.

“Somos a única franquia de saúde que não trabalha com cartão de recorrência e que consegue rentabilizar o segmento sendo a quarta via, democratizando o atendimento médico primário de forma humanizada e acolhedora, resolvendo dores e urgências do paciente por um preço justo, de fácil acesso, descomplicado e sem a necessidade de mensalidade”, enfatiza o CEO.

Origem da Clínica da Cidade

Fundada em 2003 pelo casal José Carlos Teixeira e Cláudia Teixeira, em Campinas, interior de São Paulo, a Clínica da Cidade. O processo de expansão por meio do modelo de franquia foi iniciado em 2018. Em toda rede, são mais de 500 colaboradores que atuam na realização de cerca de 4 mil tipos de exames diferentes, além de mais de 1,3 mil médicos de mais de 20 especialidades.

Ficha Técnica

  • Ano de Fundação: 2003
  • Sede da Franquia: Campinas – SP
  • Ano de entrada no franchising: 2018
  • Segmento no franchising: Saúde Beleza e Bem estar
  • Total de unidades próprias: 9 – 6 unidades em Campinas, uma em Indaiatuba, uma em Santa Barbara e uma em Piracicaba
  • Número total de franquias: 75 contratos assinados e 54 em operação
  • Formatos disponíveis: São 4 formatos: Start, Select, Essential e Premium
  • Investimento inicial total: a partir de 580 mil + capital de giro
  • Taxa de Propaganda: 2%
  • Royalties: 6% a 7%