Frango no Pote prevê terceira loja em São Paulo no segundo semestre

CEO Carlos Augusto Jr, de 22 anos, toca o negócio

A rede de franquias Frango no Pote tem planos de abrir sua terceira operação em São Paulo, no segundo semestre. Essa nova loja da rede especializada em frango frito na cidade vai funcionar no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista.

A rede, fundada em Brasília (DF) em 2012, já tem duas lojas em São Paulo. A primeira delas foi aberta em dezembro de 2020, no bairro de Aricanduva, também na zona leste. A unidade de Santana, zona norte da cidade, entrou em operação em abril deste ano.

Atualmente, a Frango no Pote conta com 37 unidades em operação, em 20 Estados. Segundo a franqueadora, a meta é encerrar este ano com mais de 70 lojas em funcionamento. A marca segue em busca de franqueados em todo o País, e o investimento inicial em uma loja da rede de frango frito é a partir de R$ 199 mil. O foco da expansão são as unidades de rua.

Delivery como estratégia

Em 2020, o faturamento da Frango no Pote subiu 17% e chegou a R$ 25 milhões, mesmo com a pandemia. Para 2021, a meta é crescer entre 10% e 15%. Segundo a empresa, o bom resultado do ano passado é consequência da estratégia de delivery adotada em 2019.

“Nem imaginávamos que a pandemia estava por vir, mas sabíamos que o delivery era uma boa estratégia para o nosso negócio”, afirma o CEO da rede, Carlos Augusto Nepomucemo da Silva Jr., de apenas 22 anos, filho do fundador da Frango no Pote.

O iFood foi um grande parceiro nessa estratégia. Com vendas delivery exclusivas por essa plataforma, a Frango no Pote viu o faturamento via entregas passar de R$ 300 mil por mês em 2019 para R$ 2,3 milhões por mês em 2020. Em 2021 essa receita já subiu ainda mais, e está na casa dos R$ 3,3 milhões por mês, somente com delivery. “Estruturamos nosso processo de entregas, melhoramos o delivery e focamos na parceria exclusiva com o iFood, que nos deu bastante visibilidade”, explica o CEO.

 Ficha Técnica – Frango no Pote
  • Fundação: 2012
  • Início no Franchising: 2014
  • Investimento total aproximado: a partir de R$ 199 mil
  • Taxa de Franquia: R$ 50 mil
  • Capital de giro: de R$ 10 mil a R$ 30 mil
  • Royalties: 5% do faturamento
  • Fundo de propaganda: 2% do faturamento
  • Área mínima de uma unidade: 40 m²
  • Número de pessoas na operação: de 7 a 14
  • Faturamento médio: R$ 100 mil mensais
  • Taxa de lucratividade: de 12% a 25%
  • Prazo de retorno do investimento: de 18 a 36 meses
  • Contatos sobre franquias: frangonopote2.expansao@300f.com.br – (área de expansão) |47-9-9975-0019
  • Site: https://300f.com.br/frangonopote

(Fotos: Divulgação)