Região norte é prioridade na expansão da Chocolateria Brasileira

O plano de expansão da Chocolateria Brasileira neste ano mira a região norte. A rede de franquia de chocolates finos pretende abrir mais 12 lojas em 2021, e busca novos franqueados nos Estados do Amazonas, Acre, Amapá, Roraima e Mato Grosso.

A prioridade de expansão para a região norte do País é baseada em estudo de mercado que apontou regiões com menor concorrência e grande potencial para a franqueadora. “No final do ano passado, chegamos a Castanhal, no Pará, e em Rolim de Moura, em Rondônia, e tivemos um grande sucesso”, lembra a gerente de Franquias da marca, Cintia Pitta. Segundo ela, por conta do sucesso obtido na região norte, a rede decidiu aumentar a presença nessa parte do País.

Durante todo ano de 2020, a Chocolateria Brasileira fez diversas adaptações para driblar a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Desde a implantação, em tempo recorde, de um e-commerce próprio, que passou a atender todo o Brasil, até a reconfiguração do plano de expansão, que passou a priorizar a abertura de novas unidades em ruas e avenidas ao invés de shoppings centers.

Dois formatos

Atualmente, com 22 lojas, a Chocolateria Brasileira oferece aos investidores dois modelos de negócios: loja e quiosque com cafeteria. No caso de loja da marca, o investimento inicial é de R$ 170 mil.  Para quiosque com cafeteria, o desembolso inicial é de R$ 122 mil.

De acordo com a franqueadora, todo o acompanhamento da implantação de cada unidade da marca conta com o apoio da rede. Segundo a empresa, todo esse suporte ao franqueado resulta em menores custos e ganho em escala.

No mercado desde 2013, a rede é comandada hoje por Christian Neugebauer, herdeiro de uma família que há mais de 100 anos atua no segmento de confeitaria e chocolates. Desde 2015 operando no sistema de franchising, a franqueadora possui unidades distribuídas pelos Estados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pará, Rondônia, além do Distrito Federal.