Pizza Prime anuncia crescimento de 27% durante a pandemia

A pizza continua sendo o prato preferido dos brasileiros, mesmo com toda a crise provocada pela pandemia da covid-19. Muitos gastos tiveram de ser revistos, por conta do desemprego. Mas de uma coisa o consumidor não abriu mão: a boa e velha pizza, dentro do possível, se manteve firme e forte.

Pelo menos é o que mostram os resultados da Pizza Prime. A rede de franquias informa que, apesar da crise, registrou crescimento de 27% desde o início do isolamento social.

A franquia, liderada pelo empresário Gabriel Concon, também garante que mantém os planos de expansão para este ano. A meta é ampliar a rede de pizzarias em mais 30 unidades neste ano de 2020. Segundo a empresa, entre os meses de março e junho, foram inauguradas sete novas lojas da marca. Outras sete unidades estão em fase de abertura.

Atualmente a Pizza Prima conta com 50 lojas em operação. A rede está espalhada pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Amapá, Pará, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Bahia.

Faturamento maior

No ano passado, a franqueadora faturou R$ 48 milhões. A previsão da Pizza Prime para este ano é encerrar o exercício com faturamento 35% superior ao de 2019.  Segundo a empresa, o negócio tem sido alavancado com um ajuste no cardápio, de acordo com a região de cada operação.

Por exemplo, para a região Sul, o sabor coração de galinha é um dos mais vendidos. Enquanto na região Norte, a pizza de camarão com jambu, uma erva típica conhecida também como agrião-do-pará, faz um grande sucesso entre os consumidores.

Para abrir uma franquia da marca, o investimento inicial é de R$ 255 mil. Segundo a franqueadora, nesse valor já está inclusa a taxa de franquia. O retorno do capital investido se dá entre 20 e 24 meses, garante a empresa.