Filme sobre Mamonas Assassinas terá patrocínio da Minds

O filme sobre o grupo musical Mamonas Assassinas terá patrocínio da Minds English School, rede de franquia de idiomas. A obra contará a história do grupo musical, cuja trajetória foi interrompida tragicamente no auge do sucesso, com a morte de seus integrantes num acidente aéreo em 1996, no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

“Como fã de Mamonas, não poderíamos deixar de dar nosso apoio”, explica a CEO do Centro de Formação Minds Idiomas, Leiza Oliveira. Entre os motivos que levaram a rede a apoiar a produção do filme foi a trajetória dos jovens da banda. “Os meninos do Mamonas mostraram que, com criatividade e vontade, se pode conseguir tudo”, afirma o diretor da rede Minds Augusto Jimenez.

Segundo o diretor, esses são os valores que a rede acredita e quer passar aos estudantes. “De que com foco, determinação e criatividade para vencer a timidez poderão ser fluentes e conseguir crescer na carreira, fazer um intercâmbio ou qualquer outro sonho que eles tenham” enfatiza Jimenez.

Segundo semestre

De acordo com o diretor publicitário da rede Minds Idiomas, Renato Garcia as filmagens deveriam ter sido iniciadas em junho do ano passado. Porém, com a crise do novo coronavírus a pré-produção do filme foi interrompida. “Estamos esperançosos de que este ano inicie novamente o projeto de pré-produção e, que, no final do segundo semestre, possamos ter acesso a essa história incrível dos Mamonas”, diz Garcia.

O roteiro do filme sobre os Mamonas Assassinas é de Carlos Lombardi, autor de novelas populares da TV Globo, entre elas, Bebê à Bordo e Kubanacan. A vida e obra de Dinho, Júlio Rasec, Samuel Reoli, Bento Hinoto e Sérgio Reoli, integrantes do grupo, vira filme com patrocínio da Minds. De covers de rock n’roll a fenômeno de sucesso popular meteórico e com fim tão prematuro e trágico.