Redes de franquias dão ajuda extra para novos franqueados

Algumas redes de franquias têm ido além do básico para ajudar seus novos franqueados. O franchising facilita muito a vida do novo empreendedor, que tem a segurança de entrar no mercado com um modelo de negócio sólido e já testado, com o apoio da franqueadora, muitas vezes, desde a escolha do ponto comercial, treinamento e até na divulgação da marca.

Para muitas redes de franquias, o apoio ao novo investidor tem ido além do tradicional. Há marcas que oferecem diferentes tipos de apoio extra, no começo da operação ou de forma contínua. Isso é importante para o novo franqueado começar bem a operação.

O que algumas redes de franquias oferecem a mais

Nhô Sorvetes

Os novos franqueados da rede de sorvetes soft Nhô Sorvetes recebem da franqueadora 200 litros de calda. Com essa matéria prima, o empreendedor consegue produzir cerca de 2,8 mil casquinhas. Essa quantidade ajuda, principalmente, na divulgação da nova loja. Com esse apoio, o operador pode fazer promoções, vendendo a casquinha a um preço mais baixo no início da operação, ou até mesmo distribuir algumas de forma gratuita.

United Idiomas

A rede de escolas de inglês United Idiomas oferece um suporte contínuo aos seus franqueados, por meio de uma equipe comercial. Esse time capta alunos e realiza matrículas diretamente para as unidades, sem nenhum custo adicional para os franqueados. Cerca de 10% das matrículas da rede são realizadas pela franqueadora.

JAN-PRO

Na JAN-PRO, rede norte-americana de limpeza de estabelecimentos comerciais, o franqueado, ao fechar negócio, recebe a garantia de seu primeiro cliente, com um contrato de no mínimo 12 meses. Com essa medida, o franqueado tem a garantia de faturamento mínimo no primeiro ano, ou recebe de volta o valor de investimento.

OdontoCompany

A rede de clínicas odontológicas OdontoCompany oferece a seus franqueados uma equipe de “pré-inauguração”. Todo trabalho de prospecção e de divulgação da franquia é realizado pela equipe da franqueadora a partir dos 21 dias que antecedem a abertura da nova clínica da marca.

Sigbol Fashion

Os novos investidores da Sigbol Fashion, rede de franquias de cursos de moda, recebem três meses de coach. O treinamento tem foco em empreendedorismo e gestão. Quando uma nova unidade é aberta, o franqueado também recebe um mailing com todos os contatos de pessoas que buscaram cursos na região onde está a nova unidade.

 Patroni

A rede Patroni, de pizzas, carnes e massas, oferece ao novo franqueado e seus funcionários um consultor e uma equipe de treinamento. Os profissionais da franqueadora passam 30 dias na nova unidade para ajustar os últimos detalhes e garantir que tudo funcione perfeitamente.