Delivery de bebidas incrementa faturamento da rede Água Doce

O delivery de bebidas alcoólicas e não alcoólicas ganhou espaço neste atual cenário de pandemia. Com a necessidade de isolamento social, as pessoas passaram a consumir mais bebidas em casa do que em bares e restaurantes. A rede Água Doce Sabores do Brasil transformou esse novo comportamento do público em oportunidade para gerar receita complementar aos franqueados da marca.

Com essa estratégia, em média, 40% do faturamento dos restaurantes da rede vêm da venda de bebidas. Segundo a franqueadora, as unidades da rede também passaram a atuar como mini distribuidores regionais de bebidas, contribuindo mais ainda para o aumento das receitas dos franqueados da marca.

Para implementar esta nova operação, a Água Doce negociou com o principal parceiro e fornecedor de bebidas da rede. O objetivo era garantir a viabilidade do projeto e autorização para colocá-lo em prática.

Novos públicos

Essa nova abordagem, para um negócio que já existe, oferece alternativa para incrementar o faturamento das 28 unidades, entre as 80 no total da marca, que estão atuando nesta modalidade. “Temos uma parceria exclusiva com o iFood, para efetuarmos o delivery. Com essa estratégia, abrimos perspectivas para novos públicos, não focando apenas nos clientes em si”, afirma o diretor de franquias da marca, Julio Bertolucci.

Bertolucci lembra que, nos restaurantes da Água Doce, o setor de coquetelaria é muito forte, com várias opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas. “Como compramos em grande volume, temos estoque o suficiente para vender a um preço atrativo tanto para consumidores, quanto para pequenos estabelecimentos comerciais”, diz.

Entre esses clientes de bebidas da rede Água Doce, segundo Bertolucci, estão bares e mercados de bairro que estavam desabastecidos e buscam este tipo de insumo com melhor custo-benefício. Em média, as unidades da rede vendem 1.500 litros ao mês. “É uma quantidade expressiva”, ressalta o diretor de franquias.

(Foto: Bruno Marconato/Divulgação)