Comida saudável pelo delivery impulsiona redes de alimentação

Comida saudável durante a quarentena tem ajudado a incrementar a receita de franquias de alimentação. Confinados em casa, consumidores têm buscado, cada vez mais, pratos mais saudáveis e menos calóricos entregues em domicílio.

Algumas redes que trabalham com comida saudável registram aumentos significativos em suas vendas, mesmo neste momento de crise. De olho nesse nicho, algumas até incorporaram pratos especiais no cardápio para atender a essa demanda crescente.

Essa preferência tem sido registrada tanto em redes especializadas nesse tipo de comida, quanto por marcas de outros segmentos. Na Joy Juice, por exemplo, o delivery representava 38,75% das vendas totais do restaurante fast-casual saudável. Com a crise, a marca integrante da SMZTO, holding de franquias setoriais, viu essa participação saltar para 81,24% do faturamento da rede especializada em wraps, saladas, tortas integrais, smoothies, sucos e açaí.

Na Oakberry, outra marca da SMZTO, o faturamento no delivery cresceu 110%. Os produtos mais pedidos por quem está em casa são bowls e o smothie de açaí. A rede de fast food de comida saudável opera hoje com apenas 80 unidades de um total de 220 pontos de venda.

Pizzas saudáveis

Antes da crise, o serviço de delivery respondia em média por 30% do faturamento da rede DNA Natural. Na quarentena, as entregas representam 100% das vendas das unidades abertas da marca de alimentação saudável, que faz parte da 300 Franchising. Os produtos mais pedidos são wraps e os pratos executivos. Em março, o delivery cresceu 6,58% em relação a fevereiro.

Pizza saudável em casa

Até mesmo redes de franquias de pizzarias entraram na onda de comida saudável pelo delivery. A Oca de Savóia, especializada em pizzas em fatias, verificou crescimento no número de pedidos de produtos vegetarianos e de massas integrais para entrega em casa.

Com essa procura, a marca, que também faz parte da 300 Franchising, reforçou o cardápio e lançou pizzas veganas. O delivery da Oca, que cresceu 32% durante a crise, agora oferece também  pizzas veganas nas versões Brócolis com Palmito, Cebola caramelizada, Marguerita e Alho e Óleo. Até o momento, com saída de 30 unidades, por dia.

(Foto maior: Ella Osson, no Pexels) |

(Foto menor: Valeria Bolteneva, no Pexels)