Universidade Corporativa Pearson garante capacitação dos franqueados

Desde 2014, franqueados e funcionários de franqueados da Pearson, detentora das franquias de escolas de idiomas Wizard, Yázigi e Skill, são treinados e capacitados na Universidade Corporativa Person. São mais de 30 cursos presenciais e outros 200 a distância.

Segundo a Pearson, de 2015 a 2016, mais de 3 mil pessoas participaram dos cursos presenciais e, somente no na o passado, quase 20 mil fizeram cursos a distância. Para este ano, os cursos presenciais devem atrair outras 1,5 mil pessoas, informa o diretor de Franquias da Person, André Quintela.

O executivo explica que a equipe da Universidade Corporativa Pearson se distribui entre os escritórios da empresa em São Paulo e Campinas. “Utilizamos sala de aula para os cursos presenciais e o nosso ambiente online para as capacitações a distância”, afirma. Segundo ele, os cursos presenciais variam, em média, de dois a quatro dias, ou se distribuem entre um e quatro encontros anuais.

Alinhamento

De acordo com o presidente da Pearson no Brasil, Luciano Kliemaschewsk, a universidade garante o alinhamento de todos da rede. “Com isso, garantimos que a experiência de aprendizado do nosso aluno no Rio Grande do Sul, por exemplo, tenha o mesmo nível de excelência que o do estudante no Amazonas.”

Um dos principais programas da Universidade Corporativa Pearson é o MBA Wizard, disponível para os proprietários de unidades da Wizard by Pearson. A grade curricular da pós-graduação abrange as áreas pedagógica, financeira, comercial e de recursos humanos, capacitando o empresário para gerir sua escola. Recentemente, a Universidade também lançou o Pós-MBA Wizard, que aprofunda o conhecimento do franqueado em áreas como neuroeducação e neuromarketing.