Petland lança formato de loja para instalar em outros empreendimentos

Uma unidade da Petland para montar dentro de supermercados, galerias, postos de gasolina e até em restaurantes. Esse é o novo modelo de negócio da rede de franquias de lojas pet, compacto, com 50m² de área e investimento a partir de R$ 190 mil.

A primeira loja própria neste novo modelo está prevista para ser aberta na primeira quinzena do mês de julho. A unidade compacta deverá funcionar dentro da Fazenda Churrascada, restaurante especializado em churrasco, no bairro do Morumbi, na zona sul da cidade de São Paulo.

Novo modelo de loja Petland para instalar em outra loja.
Rodrigo Albuquerque é CEO da Petland

Segundo o Grupo Brasil Pet, dono da marca Petland, o objetivo do lançamento desse novo modelo mais acessível da marca é potencializar os serviços de banho e tosa, oferecendo ferramentas de gestão, capacitação e preço justo. A franqueadora diz que tem apostado em modelos de negócio voltados para os pequenos empresários que, hoje, representam mais de 80% das lojas de pet shop da marca.

Franquia dentro de loja

De acordo com o CEO da Petland, Rodrigo Albuquerque, as pessoas buscam cada vez mais serviços diferenciados e conveniência para cuidar da saúde e bem-estar de seus animais de estimação. “Este modelo de loja é ideal para funcionar dentro de supermercados, galerias, postos de gasolina e até em restaurantes. Também serão vendidos alguns produtos, incluindo a nossa marca própria Pet Choice, e remédios essenciais.”

A Petland garante que os empreendedores interessados em adquirir este modelo de franquia também contarão com o aplicativo de agendamento de serviços de banho e tosa. Segundo Albuquerque, a função do aplicativo é tornar a experiência com o cliente mais interativa, aumentando os pontos de contato e a comunicação, para além do WhatsApp e do telefone.

O Grupo Brasil Pet também é responsável pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Afiliados Petland (programa de gestão para pequenos empresários), 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Pay (soluções financeiras) e LogLand (Centro de Distribuição).

Em 2020, o grupo contabilizou 217 lojas (entre Petland, Dra.Mei e Programa Afiliados). O faturamento total chegou a R$ 180 milhões. As lojas do grupo operam em 23 Estados nas principais cidades do País. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.

(Fotos: Divulgação)