“É seguro comer no Divino Fogão” é tema de campanha da rede

A rede Divino Fogão lançou a campanha “É seguro comer no Divino Fogão”. A iniciativa da rede de franquias de restaurantes visa a eventual retomada das atividades das 184 unidades instaladas em shopping centers de todo o Brasil. Com orientações do microbiologista Eneo Alves, o foco será voltado ao atendimento, cuidados a serem tomados, reforço na higienização, distância segura entre as mesas e disponibilização de álcool em gel para utilização dos consumidores.

Para adequar-se a esse novo cenário de funcionamento, haverá mudanças no dia a dia das operações, para a segurança de clientes e colaboradores. Umas das providências será a colocação de adesivos no chão, delimitando a distância que o cliente deve ficar do outro na fila do caixa, por exemplo.

As equipes de loja, além de toucas higiênicas, também usarão máscaras personalizadas. “Para reforçar todas as medidas tomadas pela rede, cada unidade contará com uma comunicação visual diferenciada, explorando os cuidados e oferecendo orientações”, diz o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela.

O empresário antecipa ainda que haverá adesivos próximos aos talheres e pratos, informando sobre a limpeza e esterilização dos utensílios. Também haverá banners reiterando a importância de lavar as mãos com água e sabão e utilizar álcool em gel.

Ambiente limpo e seguro

Dentro ainda da campanha “É seguro comer no Divino Fogão”, outro banner vai mostrar que o consumidor está em um ambiente limpo e seguro. Haverá informações sobre o contágio e prevenção do coronavírus. Entre elas, de que o coronavírus não é transmitido por alimentos; que o contágio é feito pelas vias aéreas; que o ar condicionado da unidade é higienizado com frequência; que o ambiente é constantemente higienizado e que a equipe está seguindo todos os procedimentos para que o cliente tenha uma refeição segura.

Como grande parte dos restaurantes da rede conta com área interna e mesas, haverá uma diminuição do número de mesas e um distanciamento de um metro entre uma e outra. Cada uma delas contará com um display explicando que a superfície é higienizada a cada cliente e refeição. A rede também irá disponibilizar álcool em gel em pontos estratégicos para uso dos consumidores.

“A contribuição do doutor Eneo Alves para a campanha “É seguro comer no Divino Fogão” foi essencial para planejar a rotina das lojas após a retomada das atividades”, avalia Varela. Segundo o empresário, a preocupação não foi só com a saúde dos clientes, mas também com a dos colaboradores e franqueados da marca.

O microbiologista também desenvolveu um Guia de Bolso para Funcionários com informações importantes sobre como agir durante a crise da Covid-19. “Também estamos produzindo vídeos que serão divulgados nas TVs internas e nas redes sociais, informando sobre os procedimentos corretos e demonstrando por que é seguro comer no Divino Fogão”, afirma Varela.

Ficha Técnica Divino Fogão
  • Ano de fundação da empresa: 1984
  • Ano de início no sistema de franquias: 1994
  • Número de unidades em funcionamento no Brasil: 184
  • Investimento inicial: R$ 700 mil
  • Taxa de franquia: R$ 80 mil
  • Capital de giro: R$ 50 mil
  • Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
  • Taxa de publicidade: 1%
  • Área mínima: 36 m²
  • Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média
  • Faturamento bruto: R$ 190 mil
  • Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
  • Prazo de retorno: 36 meses
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Projetos de expansão: todo o território nacional
  • Telefone: (11) 3811-1560
  • Site: http://www.divinofogao.com.br