Fábrica da Mr. Fit produz refeições para microfranqueados da marca

A rede Mr. Fit investiu R$ 2 milhões em fábrica para abastecer as 253 microfranquias da marca. A unidade de produção, com capacidade para fabricar até 6 mil refeições por dia, entre marmitas, sucos e lanches,  está localizada na cidade de Cosmópolis, no interior de São Paulo, a cerca de 110 km da capital paulista.

A fábrica da Mr. Fit foi inaugurada oficialmente na última semana de outubro. A unidade tem área de produção de 3 mil metros quadrados e conta com 17 funcionários diretos. De acordo com a franquia de alimentação saudável, esta unidade de produção deve gerar receita anual adicional de R$ 14,5 milhões para a franqueadora.

Em meio à pandemia, Camila Miglhorini consegue fazer MR. Fit crescer
Camila Miglhorini_fundadora, da Mr. Fit

“Com a implantação desse pólo de produção, consigo reduzir os custos fixos para os microfranqueados, e isso ajuda muito no faturamento deles também”, afirma a empresária Camila Miglhorini, fundadora da rede. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março passado, a franqueadora reduziu o valor do investimento na marca, com a criação dos modelos de microfranquias (home office e delivery). A implantação dessa fábrica atenderá justamente o aumento da demanda dessas microfranquias da Mr. Fit.

Home office

Com essa estratégia de redução do valor de acesso a pequenos investidores na marca, das 376 unidades totais da rede, 253 são do modelo home office, em que o franqueado comercializa as próprias marmitas. A franqueadora garante que encerra este ano de 2020 com 400 unidades em todos os formatos disponíveis na rede, que incluem lojas de shopping, quiosques e cafeterias. Em 2019, a rede informa que encerrou o ano com 105 lojas abertas e 47 em fase de implantação.

A Mr. Fit, presente em 18 Estados, também prevê neste ano crescimento de cerca de 45% no faturamento da rede. Em 2019, a marca faturou R$ 45 milhões, e prevê terminar este ano de pandemia com receitas totais de R$ 65 milhões.