Lilibee pretende iniciar expansão pela região de Campinas

A Lilibee, marca especializada em quartos de bebê, infantis e itens para maternidade e primeira infância, busca franqueados na região de Campinas, no interior de São Paulo. Fundada pelo casal Fabio Branco e Dani Mataresi, em 2011, a empresa entrou para o franchising neste ano. Atualmente, com quatro unidades próprias em São Paulo, a marca prevê encerrar este ano com mais três unidades franqueadas. Em até oito anos, a meta de expansão é de 50 lojas franqueadas da marca em todo o País.

A estratégia da franqueadora é iniciar o crescimento pela cidade de Campinas. Segundo Dani, os levantamentos da Lilibee mostram que a cidade tem grande potencial de compra para os produtos da empresa. “Essa área de comércio dedicada à gestação ainda é muito mal explorada na cidade”, enfatiza a empresária, que também responde pela direção de criação da empresa. Além disso, Campinas está entre os 50 maiores municípios do Brasil, segundo o Índice de Potencial de Consumo (IPC-Maps) 2018.

O mapa inicial de expansão da Lilibee pelo interior paulista contempla ainda as cidades de São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto e Santo André. Com pelo menos mais três novas unidades em 2018, a rede espera fechar o ano com faturamento de R$ 12 milhões.

Dani e Fabio: fundadores da Lilibee

“Nós temos um planejamento para crescer para todo o país”, explica Fabio Branco. Depois das cidades do interior, segundo o empresário, o foco serão as capitais das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil e cidades com mais de 500 mil habitantes.

Públicos A e B

As lojas da Lilibee oferecem ao público produtos exclusivos, de criação própria, à pronta entrega e também personalizados. No portfólio, são mais três mil itens para atender, em sua maioria, os públicos A e B. As quatro unidades próprias da rede estão em ruas de bairros nobres de várias regiões da cidade de São Paulo, como Jardins, Jardim Anália Franco, Vila Leopoldina e Vila Olímpia.

Segundo a franqueadora, o modelo de franquias foi desenhado para operar como lojas de rua, em regiões específicas. Shopping centers não estão descartados, mas a operação de lojas Lilibee em centros de compras deverá passar por avaliação da franqueadora.

A empresa produz, além dos quartos, enxovais personalizados, saídas de maternidade, moda íntima para grávidas e peças para serem usadas pela mulher da gestação até a amamentação, como calças jeans e de moletom, legging em couro ‘fake’ e blusas para amamentar. Os desenhos e projetos de cada peça e dos quartos é desenvolvido internamente pela equipe da Lilibee. Mas a produção é terceirizada.

O valor para investimento de cada unidade é de R$ 450 mil. Nesse montante, estão incluídos taxa de franquia, capital de giro, reforma e adaptação do prédio, identidade visual, estoque inicial e toda a infraestrutura para operação e gestão. A quantia não inclui o ponto comercial, e as lojas precisam, em média, de cinco funcionários.

Ficha Técnica – Franquia Lilibee
  • Ano de Fundação: 2011
  • Ano no Franchising: 2018
  • Formatos oferecidos: Lojas de rua
  • Unidades próprias: 4
  • Investimento total: a partir de R$ 450 mil (inclui taxa de franquia e capital de giro)
  • Taxa de Franquia:  R$ 50 mil
  • Capital de giro: R$ 30 mil
  • Área média para instalação: a partir de 150 m²
  • Quantidade de funcionários: 3 a 5
  • Royalties: 5,5%
  • Taxa de Publicidade: 2%
  • Faturamento Médio: R$ 130 mil
  • Lucratividade: 12% a 15%
  • Retorno médio do investimento: 30 meses
  • Site: www.lilibee.com.br/franquias