Brasília recebe primeira loja no formato Light da Bibi Calçados


A Calçados Bibi anuncia a abertura em Brasília (DF) da sua primeira unidade no modelo Light. A loja foi inaugurada no final do mês passado no Shopping Conjunto Nacional, na Asa Norte da capital federal. Primeiro shopping de Brasília e da região centro-oeste, o centro de compras abriga mais de 300 operações comerciais.

Até o fim deste ano, a Calçados Bibi prevê a implantação de, ao menos, mais 15 pontos de operações deste novo conceito de negócio, cujo investimento inicial é de R$ 300 mil. A nova unidade em Brasília vai operar seguindo todos os protocolos de saúde para garantir a segurança de funcionários e consumidores, diante deste cenário de pandemia do novo coronavírus.

A franqueadora informa que, com este novo formato, o objetivo é levar a marca para municípios menores ou para shoppings centers localizados fora das grandes metrópoles. Segundo o IBGE, a população de Brasília é de cerca de 3 milhões de habitantes. Mas, a Calçados Bibi explica que o formato Light atende cidades já a partir de 200 mil habitantes, em média.

Esse novo modelo de franquia da Calçados Bibi é mais econômico, segundo a franqueadora. Isso porque, no custo total de implantação, já estão inclusos os valores para instalações, soluções tecnológicas, primeiro estoque, capital de giro e taxa de franquia.

A Calçados Bibi ingressou no segmento de franchising em 2008. Na época, oferecia o conceito de loja Standard, voltado para shopping centers de capitais, com investimento a partir de R$ 580 mil.

Enxuto e mais em conta

A presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch, diz que, além de enxuto e mais em conta, o layout de loja desse novo modelo da capital federal é totalmente diferente para este projeto. “Utilizaremos soluções tecnológicas para entregar uma experiência diferenciada e sem atrito aos clientes”, explica Andrea.

Andrea acrescenta que a operação estará totalmente alinhada com os projetos de transformação digital que a Bibi desenvolve para atender os clientes, de acordo com os novos hábitos de consumo. “Abrimos a primeira [loja] em Brasília, mas já temos inaugurações previstas para os municípios de Araguaína, no Tocantins, e Sinop, no Mato Grosso”, revela a presidente da Calçados Bibi.

Mais informações: http://www.bibi.com