BonaSecco inaugura primeira unidade no Rio de Janeiro

A BonaSecco acaba de ingressar no mercado fluminense. A franquia de lavanderias inaugurou no dia 20 de setembro, no bairro do Recreio, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro (RJ), a sua 31ª unidade da rede, e primeira operação da marca no Estado do Rio. A nova lavanderia, com 80 m² de área, funciona na mesma área de um Posto Ipiranga.

À frente da nova unidade franqueada estão os empresários Henrique Chitman, Ronaldo Weinschenker, Roberto Weinschenker e Claudio Adler. A previsão é de investir R$ 400 mil no Rio de Janeiro, o que inclui a implantação dessa lavanderia e mais dois pontos de coleta de roupas na cidade, até o próximo mês de outubro. Segundo eles, que também atuam nos setores de transportes, projetos estruturais e mercado financeiro, “além de diversificar investimentos, identificamos uma forte tendência por esse tipo de serviço”.

A empresa, fundada em 2003 em Brasília (DF) por João Márcio Moreira, entrou para o franchising em 2007. Conta hoje com duas unidades próprias e franquias nas cidades de Brasília (DF), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Barreiras (BA), Salvador (BA), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Barretos (SP), São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Santo André (SP) e Belo Horizonte (MG). E, agora, também no Rio de Janeiro (RJ).

Modelos BonaSecco

A marca oferece quatro modelos de lojas, com investimentos iniciais que variam de R$ 49 mil (Ponto de Coleta) a R$ 254 mil (Loja Tipo A). A instalação do Ponto de Coleta depende da implantação prévia de um dos modelos de lojas oferecidos pela rede (A, B ou C). A BonaSecco prevê chegar a 35 unidades até o final de 2017, com faturamento de R$ 16 milhões, contra R$ 12 milhões registrados, segundo a empresa, no ano passado.

Segundo o seu fundador, com tecnologia italiana, a BonaSecco desenvolveu o primeiro sistema conjugado de lavanderia com ponto de coleta do Brasil. A marca oferece vários modelos de lavagem, incluindo o processo a seco, com água convencional e o processo wetcleaning, dependendo de cada tipo de material. A rede faz a limpeza dos mais variados tipos de vestuários, roupas de cama, mesa e banho e limpezas complementares, como cortinas, redes, tênis, tapetes, peças em couro, pelúcias, entre outros itens.

Ficha Técnica – Franquia BonaSecco
  • Ano de Fundação: 2003
  • Sede da Franquia:  Brasília
  • Ano de entrada no franchising: 2007
  • Segmento no franchising:  Limpeza e Conservação​
  • Total de unidades próprias: 02
  • Número total de franquias: 25
  • Formatos disponíveis: Lojas A, B, C e Ponto de Coleta (o ponto de coleta depende da instalação prévia de um dos três tipos de lojas (A, B ou C).
  • Investimento inicial total: R$ 202 mil a R$ 293 mil
  • Capital para instalação:
    • Loja A – R$ 253 mil
    • Loja B – R$ 208 mil
    • Loja C – R$ 162 mil
    • Ponto de Coleta – R$ 48 mil
  • Taxa de franquia: R$ 40 mil
  • Taxa de Propaganda: 2%
  • Royalties: 4,5%
  • Capital de giro: R$ 20 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: 24 a 36 meses
  • Área para instalação: 60 m² a 80 m²
  • Número de funcionários na operação: 2 a 6 funcionárias
  • Contato: 08006430844