O título de “Franqueador do Ano” é da Influx English School

 

A rede Influx English School recebeu o título de Franqueador do Ano no 23º Prêmio ABF Destaque Franchising. A premiação foi entregue pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), em solenidade realizada na semana passada, em São Paulo, onde também foram entregues os prêmios de Franqueado do Ano, Personalidade do Ano, Sustentabilidade, Trabalho Acadêmico e Jornalismo.

Fundada em Curitiba (PR), em 2004, a Influx English School foi reconhecida por sua metodologia diferenciada e inovação no ensino de inglês e espanhol. Atualmente, a rede conta com mais de cem unidades distribuídas em todas as regiões do País, com mais de 45 mil alunos.

O Franqueado do Ano é George Rigato, da rede O Boticário – Unidade CP Korinthos, de Itapetininga (SP). Ele criou uma plataforma que reproduz no ambiente e na linguagem de jogos virtuais as ações de vendas. Além de promover o maior engajamento, o game elevou a motivação, a performance e os índices de retenção dos colaboradores das unidades.

Personalidade

Carlos Wizard Martins foi escolhido a Personalidade do Ano no franchising brasileiro. O empreendedor foi o fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, em 1987. Posteriormente montou o Grupo Multi Educação (Yázigi, Microlins e Skill), vendido para a britânica, Pearson, em 2013. No ano seguinte adquiriu, por meio da Sforza Holding (private equity da família Martins), a Mundo Verde, maior rede de produtos naturais da América Latina.

Atualmente, a holding comandada por Carlos Wizard reúne as marcas Ronaldo Academy, criada junto com o campeão mundial de futebol Ronaldo “Fenômeno”; Topper e Rainha – que formam a BR Sport s; Hub Prepaid, holding composta por empresas de meios de pagamentos pré-pagos; Orion, Taco Bell, Logbras e Academia Palmeiras.

Em Sustentabilidade,  as vencedoras foram marcas que se destacaram por seus cases: na Categoria Máster, a 1ª colocação ficou com a rede Sorridents, pelo Projeto Odontologia Social e Educação em Saúde Bucal. Na Categoria Sênior, o 1º lugar ficou com a iGUi Trata Bem pelo projeto do novo quiosque da marca, feito com lâminas de fibra de vidro, material termoacústico, com custos reduzidos, sem desperdícios e economia de recursos como água e energia.

A doutora e mestre em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (FACE-UFMG), a professora Deborah Oliveira Santos Abdala venceu na Categoria Trabalho Acadêmico, com a tese “Determinantes do Crescimento e da Sustentabilidade das Redes de Franquias”.

Destaques no jornalismo

Na Categoria Jornalismo, os vencedores foram: Jornal Impresso, Ana Clara Veloso, do Extra (RJ), com a matéria “Em expansão: 68% das redes contam com multifranqueados”; Em Revista, Felipe Datt, em colaboração para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), que escreveu sobre a “Invasão global”; na Mídia Digital, Mariana Fonseca, do portal Exame.com, autora da reportagem “Eles têm várias franquias ao mesmo tempo – e contam seus truques”; já na Mídia Regional o 1º lugar ficou com Gabriela Virdes, do jornal A Cidade (de Ribeirão Preto, SP), com a reportagem “Caminho para empreender”; e o prêmio em Sustentabilidade foi para Eduardo Vanini, de O Globo (RJ), pela matéria “Juntos e misturados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *