Quiosques da Nutty Bavarian agora estão até no parque do Ibirapuera

A maior parte dos quiosques da Nutty Bavarian ainda está em shoppings e aeroportos pelo País. Mas a rede de franquia especializada em castanhas começa a ampliar, desde 2020, as opções de alternativas para instalar unidades da marca. Agora, é possível encontrar quiosques da Nutty até no Parque do Ibirapuera, tradicional ponto turístico da cidade de São Paulo.

O espaço para vender nuts da marca também pode estar dentro de outras lojas de varejo. A rede especializada em castanhas instalou, no ano passado, quiosques em lojas da Telhanorte, da Petz e da Vestcasa. “Passamos a olhar para pontos alternativos”, explica Adriana Auriemo, sócia-fundadora da Nutty Bavarian.

A franqueadora garante que essa estratégia vai manter-se neste ano, com a previsão até de inaugurar a primeira loja de rua Nutty Bavarian. Sem data para abertura, a loja da marca será uma unidade própria na Vila Olímpia, bairro da zona de sul de São Paulo. Esse será um novo formato disponível para quem pretende investir na franquia.

Multifranqueados

Essas ações compõem o plano estratégico da franqueadora para os próximos cinco anos. Além dos pontos alternativos, a Nutty Bavarian também busca candidatos a franqueados com capacidade de comprar cinco franquias de uma só vez.

O projeto de expansão da Nutty Bavarian agora inclui “pacotes de franquias”. O foco é vender um grupo de cinco pontos para um mesmo franqueado, oferecendo um desconto para esse tipo de aquisição.

Inicialmente, a franqueadora enxerga potencial para o “pacote de franquias” nas cidades de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). A princípio, o franqueado terá até um ano para inaugurar seus cinco pontos de venda. O valor total da taxa de franquia para esse pacote é de R$ 150 mil, e o franqueado compra as estruturas de quiosque e loja, na medida em que for inaugurando unidades.

Novos negócios

Em 2020, a marca também começou a vender suas castanhas prontas para consumo, em embalagens especiais que ampliam o tempo de conservação do produto. Com isso, as nuts da marca hoje estão disponíveis também em frigobar de hotéis, lojas de conveniência, redes de drogarias empórios e grandes redes supermercadistas, como St. Marchet e Sams.

O braço business to business (B2B) da Nutty Bavarian também ganhou espaço no ano passado. As castanhas da marca são utilizadas como ingredientes em receitas da indústria alimentícia, de marcas de chocolate a sorveterias.

Em outro modelo de parceria B2B, as castanhas da Nutty Bavarian chegam ao consumidor final acompanhando outras marcas. A Tradicional Bolos, por exemplo, passou a ofertar as nuts para seus clientes no iFood.

Ficha Técnica – Quiosque Nutty Bavarian
  • Investimento inicial: R$ 99 mil (quiosque montado, incluindo capital de giro)
  • Faturamento médio mensal: R$ 32 mil
  • Prazo de retorno: de 12 a 18 meses
  • Taxa de lucratividade: de 12% a 15%
  • Contato: expansao@nuttybavarian.com.br