Reputação corporativa do McDonald’s é destaque no ranking do Merco

O McDonald’s é o primeiro no ranking de reputação corporativa no Brasil, categoria restaurantes, segundo levantamento de 2019 do Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco). No ranking geral de empresas, a rede de franquias de alimentação rápida, operada no Brasil pela Arcos Dorados, subiu da 67ª para a 35ª colocação, a maior ascensão entre todas as companhias participantes.

O Merco é a primeira instituição de monitoramento auditada em todo o mundo. Atua em 14 países na Europa e nas Américas, tendo seus relatórios revisados pela empresa de auditoria KPMG.

No Brasil há 41 anos, o McDonald’s é a única em seu segmento de atuação entre as 100 empresas com melhor reputação corporativa. A rede emprega cerca de 50 mil pessoas no País e opera mais de mil restaurantes em todo território nacional.

Contribuição para a sociedade

“A reputação é o reconhecimento do comportamento corporativo de uma empresa em função do cumprimento de seus compromissos e satisfação de suas expectativas”, define Lylian Brandão, diretora geral da Merco Brasil. Segundo ela, as empresas têm demonstrado que estão cada vez mais conscientes do impacto de suas ações nos diferentes stakeholders, e a importância de sua contribuição para a sociedade.

A pesquisa conduzida pela Merco é constituída por mais de 4 mil entrevistas com diferentes stakeholders que atuam no mercado corporativo. Para o levantamento, foram entrevistados mais de 370 diretores empresariais, cerca de 500 especialistas do mercado (analistas financeiros, jornalistas e sindicatos) e mais de 3 mil consumidores.

No recorte que analisa a melhor reputação de acordo com os jornalistas, o McDonald’s aparece em 3º lugar. Foram escutados jornalistas de economia e finanças, que avaliaram as empresas baseados em transparência, eficácia na comunicação corporativa e corpo de diretores.

Paulo Camargo
Orgulho e responsabilidade

No ranking Merco dos 100 líderes com a melhor reputação corporativa no País, o presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, Paulo Camargo, conquistou a 26ª colocação. Em relação à 77ª posição obtida pelo executivo em 2018, a ascensão foi significativa.

“É um grande orgulho e também uma grande responsabilidade figurar nesse ranking de relevância internacional”, afirma a diretora de Comunicação Corporativa da Arcos Dorados, Rozália Del Gaudio. Ela diz que esses resultados refletem o trabalho diário da liderança da companhia, seus funcionários e franqueados.

Mais informações:www.arcosdorados.com