Home office impulsiona novas demandas de serviços de lavanderia

A pandemia de covid-19 obrigou muita gente a trabalhar em home office. Isso contribuiu para algumas mudanças de hábitos de uso de vestuário. Por exemplo, a rede de lavanderias 5àsec constatou queda na demanda de lavagem de camisa social. Segundo a rede de franquias, antes da pandemia, esse era um dos itens considerados carro-chefe dos serviços da marca.

Com o trabalho a partir de casa, a camisa social deixou de ser usada diariamente. Essa mudança de hábito criou novas demandas com o consumidor em busca por lavagem de outros tipos de peças de roupa.

Segundo a franquia de lavanderia, a demanda por lavagem de pelas casuais cresceu em média 20%, desde o início da quarentena. No lugar de roupas sociais, o público passou a lavar mais itens como camisetas simples, bermudas e moletons.

BAG

Também cresceu a procura por lavagem de roupas de cama, principalmente fronha, lençol e os edredons. As roupas de banho, com destaque para as toalhas de rosto e de banho, também ficaram entre os itens mais lavados na 5àsec nesse período.

Para atender a essas novas demandas, a 5àsec criou o serviço de BAG para o consumidor lavar quantidades maiores de peças a um custo fixo. O cliente coloca o máximo de roupas que couberem na bolsa, fecha o zíper e entrega em uma das unidades da marca. Todas as roupas voltam lavadas, secas e dobradas, sem nenhum custo adicional.

Com capacidades que variam de 18 a 50 peças em média, segundo a rede, quem opta pelas BAGs consegue uma economia de até 30%. Isso porque, de acordo com a franquia, lavando a roupa fora, o cliente deixa de ter custos com água, eletricidade, insumos para limpeza e secagem dos itens, sem contabilizar a economia de tempo. As BAGs são retornáveis e podem ser adquiridas pelo e-commerce da marca ou na própria loja física.

Máscara 5àsec

“Como o universo corporativo migrou para o home office, e grande parte das crianças também está em casa, sobra menos tempo livre para as famílias conciliarem as diversas atividades ao mesmo tempo”, explica o diretor de Marketing e Tecnologia, Rafael Palucci.

Novas demandas para lavanderias surgem com o crescimento do home office.

Ele conta ainda que, o cliente que compra o serviço de BAG, ganha máscara reutilizável, exclusiva e personalizada da 5àsec, feita em tecido, 100% algodão. Segundo a rede, as máscaras serão distribuídas enquanto houver estoque desse item nas lojas.

Mais informações: http://www.5asec.com.br