Micro franquia 123 Inglês oferece ensino do idioma 100% online

A micro franquia 123 Inglês acaba de ser lançada pela Academia de Inglês Washington, uma das empresas aceleradas pela 300 Franchising, empresa aceleradora de franquias. A proposta desse novo modelo de negócios é oferecer cursos de inglês 100% virtuais, para quem precisa se comunicar, sem necessidade de aprofundar o aprendizado formal do idioma.

De acordo com a franqueadora, a micro franquia 123 Inglês pode ser operada em sistema de home office ou co-working. Entre o público-alvo, pessoas que trabalham em restaurantes, com aplicativos de transporte, no setor hoteleiro, entre outras áreas. Segundo a franqueadora, além do curso, todo o processo de compra e gerenciamento das unidades é feito de forma virtual, o que contribui para que a micro franquia tenha um preço competitivo no mercado.

O valor total de investimento é de R$ 37 mil. Nesse montante, a franqueadora informa que já estão inclusos os equipamentos necessários para operação, a taxa de franquia e os quatro primeiros meses de publicidade online.  Além disso, o investimento na
micro franquia 123 Inglês inclui ainda material de marketing inicial para divulgação e apresentação presencial e estoque de material didático físico. O ponto de equilíbrio operacional equivale à venda de sete cursos mensais.

Novo nicho

“Havia uma parcela do mercado que não estávamos atendendo com nosso posicionamento de negócio”, comenta Siddhartha da Costa, um dos fundadores da Academia de Inglês Washington. Segundo ele, existem pessoas que não querem ou não conseguem se aprofundar no idioma. “Um tempo atrás, esbocei a ideia de um produto para atender esse gap. Pensando nessa parcela, a gente criou o produto e, durante a pandemia, vislumbramos uma boa ocasião para apresentá-lo ao mercado.”

A Academia de Inglês Washington tem matriz em Arapongas, no interior do Paraná. A rede de ensino de idiomas fechou 2019 com faturamento de R$ 12 milhões e 44 unidades em operação. A Academia de Inglês Washington é uma das empresas aceleradas pela 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville.