BR Distribuidora e Ame fecham parceria para pagamento digital

A BR Distribuidora e a Ame Digital, fintech e plataforma mobile de negócios das Lojas Americanas e B2W Digital, fecharam parceria para oferecer uma nova forma de pagamento na rede de postos Petrobras e nas franquias BR Mania e Lubrax+. Com o aplicativo da Ame Digital, o abastecimento ganha agilidade, comodidade, segurança e ainda tem o benefício do cashback. O cliente recebe de volta, em sua conta Ame, parte do valor pago pelo combustível, nas compras nas lojas de conveniência BR Mania e nos centros de serviços automotivos Lubrax+.

Desde o dia 15, em uma ação especial para comemorar a parceria, a Ame oferece 20% de cashback para os clientes que pagarem com Ame e tiverem cadastros no Premmia, o programa de fidelidade da revenda da BR. O pagamento pelo app Ame Digital poderá ser feito em todos os postos Petrobras que disponibilizarem esta modalidade de pagamento. Pagando com Ame, além de ganhar cachback, os clientes também pontuam no programa de fidelidade Premmia.

Por meio da tecnologia de leitura de QR Code, disponível na plataforma da Ame, a parceria entre as empresas contribui para que milhões de clientes realizem pagamentos sem contato físico. Esse comportamento é recomendado neste momento em que a pandemia pelo Covid-19 ainda é um desafio.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Marketing da BR, Leonardo Burgos, o acordo permitirá a aceleração do desenvolvimento do modelo de pagamentos digitais da Rede. Também fortalece ainda mais o Premmia, que já conta com mais de 14 milhões de participantes. “É mais um passo que estamos dando, pensando nos negócios dos nossos revendedores e franqueados e na comodidade e segurança de todos os consumidores”, afirma.

Taxas competitivas

O executivo acrescenta ainda que, além da ferramenta de pagamento digital, a parceria inclui taxas competitivas para os postos e franquias. Também oferece incentivos para equipes, atraindo mais consumidores e fomentando as vendas.

“A parceria é mais uma iniciativa que reforça nosso compromisso de facilitar e dar mais segurança aos pagamentos”, diz Thiago Barreira, diretor da Ame Digital. Segundo ele, contribui para minimizar os impactos da pandemia Covid-19, ao possibilitar que milhões de pessoas realizem transações sem contato físico.

A BR Distribuidora é licenciada da marca Petrobras, formando uma rede que ultrapassa 8 mil postos de combustíveis, em todo o País. As franquias da BR para esse segmento são os centros de lubrificação automotiva Lubrax + e as lojas de conveniência BR Mania. Atualmente, a rede conta com 1,6 mil e 1,1 mil unidades, respectivamente.

Mais informações: http://www.br.com.br