Loja conceito Divino Fogão abre as portas em shopping de São Paulo
O Divino Fogão inaugurou, em abril, a primeira loja conceito da rede. A unidade opera no Shopping Plaza Sul, localizado na zona sul da capital paulista. A rede de franquia de restaurantes de comida da fazenda pretende abrir mais cinco lojas nesse conceito até o fim deste ano.
O novo modelo de negócio apresenta uma variedade maior de opções para almoço, happy hour ou jantar. Com nova identidade visual, as novidades seguem o slogan “Pra toda fome”.
A loja conceito do Divino Fogão faz parte de mais um projeto da rede para atingir todos os perfis de público. Desde aquele que não abre mão de fazer um prato balanceado, até os que preferem uma opção mais rápida, que foge do famoso arroz com feijão.
Com um cardápio renovado, na loja conceito, os clientes poderão escolher entre o buffet, já característico da rede, e pratos à la carte individuais, para duas ou três pessoas e a versão kids. O público também conta com lanches, pizzas, beirutes, omeletes, sushi e porções, além de drinques variados, chás e até whisky. Às quartas e sábados, tem feijoada individual e família.
Atendimento personalizado
Como parte da renovação, a loja conceito traz um visual moderno, com uma estrutura que irá permitir um atendimento mais personalizado, feito no balcão. O novo projeto ainda inclui a nova logomarca da loja conceito, com o slogan “Pra toda fome”.
A loja conceito do Divino Fogão envolve um projeto arquitetônico totalmente diferenciado. Conta com novas decorações, mesas na parte interna, banquetas para quem deseja ficar no balcão e um jardim vertical, que dá um toque sofisticado ao ambiente.
O investimento médio inicial para quem deseja abrir uma unidade neste formato é de R$ 850 mil, informa a franqueadora. Segundo o Divino Fogão, o prazo de retorno do investimento é de 36 meses, com lucratividade média mensal em torno de 15% a 18%.
Pratos clássicos
“Nessa unidade, optamos por incluir opções no cardápio que antes não eram servidas, como as pizzas, que podem ser vendidas em pedaços ou combos”, explica o fundador e presidente do Divino Fogão, Reinaldo Varela. Ele diz que também entram os pratos clássicos e com carnes nobres, que são bem conhecidos e aceitos pelos consumidores da rede.
“A relação entre a marca e o shopping foi primordial durante as reformas para o lançamento deste projeto”, lembra Varela. Ele conta que o contato próximo com a administradora contribuiu para que a abertura fosse realizada.
“Negociamos vários pontos que permitirão divulgar a unidade de maneira efetiva no shopping, para que os clientes conheçam o novo conceito. Esperamos inaugurar, ao menos, mais cinco restaurantes deste tipo em shopping centers até o final do ano”, promete o presidente do Divino Fogão.
Ficha Técnica – Divino Fogão
- Ano de fundação da empresa: 1984
- Ano de início no sistema de franquias: 1994
- Número de unidades em funcionamento no Brasil: 171
- Investimento inicial: a partir de R$ 700 mil
- Taxa de franquia: R$ 80 mil
- Capital de giro: R$ 50 mil
- Royalties: 4% sobre o faturamento mensal
- Taxa de publicidade: 1%
- Área mínima: 36 m²
- Nº de funcionários: 16 funcionários por unidade, em média
- Faturamento bruto: R$ 190 mil
- Lucro líquido: em torno de 15% a 18%
- Prazo de retorno: 36 meses
- Prazo de contrato: 5 anos
- Projetos de expansão: todo o território nacional
- Informações: (11) 3811-1560
- Site: http://www.divinofogao.com.br
(Foto: Divino Fogão/Divulgação)