Ultraclean pretende expandir suas operações por meio de franquias

A Ultraclean, empresa de higienização e impermeabilização de estofados, encontrou no segmento de franquias de baixo custo o caminho para a expansão de seus negócios. O investimento total inicial fica em torno de R$ 50 mil. “O valor de um carro popular zero km”, compara Willer Neto, diretor de Operações do Grupo Ultraclean.

Nova franquia de limpeza, Ultraclean chega ao mercado
Ultraclean adere ao franchising

A empresa, com uma unidade própria, aderiu ao franchising no ano passado. “Possuímos apenas um franqueado, no Rio de Janeiro, e estamos começando a nossa expansão neste ano”, conta o diretor de Operações. A expectativa, segundo ele, é fechar 2021 com dez franquias na rede.

Entre as vantagens para a expansão por meio de franquias, segundo a empresa, é o fato de não ser necessário um ponto comercial. A gestão pode ser feita da própria casa do franqueado. Ele acrescenta que a necessidade de espaço para os produtos também é mínima. “Dá para guardar na sala de casa”, garante Willer Neto.

Vontade de operar

Para ser um franqueado da marca, o executivo traça um perfil ideal. “A pessoa precisa querer ser o operador da franquia, para fazer o negócio acontecer.” Além do perfil empreendedor, o candidato a franqueado precisa ainda ter carro, smartphone em boas condições, notebook ou desktop e disponibilidade para se dedicar ao negócio.

A franqueadora assegura que o faturamento médio mensal da franquia é de R$ 25 mil. De acordo com a Ultraclean, dependendo da área de cobertura, o número de atendimentos pode ser superior a 50 por mês. O retorno do investimento se dá em 15 meses.

O Grupo Ultraclean assegura que oferece todo o suporte técnico necessário aos franqueados. Também garante equipamentos e treinamentos para que os franqueados tenham êxito no negócio. “No pacote de investimentos ainda consta o suporte de gestão e marketing, e até mesmo a adesivação dos carros da empresa”, acrescenta o diretor de Operações da marca.

Ficha Técnica
  • Empresa franqueadora: Ultra Clean Franchising
  • Marca: Ultra Clean
  • Ano de fundação: 2018
  • Cidade-sede: São Paulo
  • Ano de entrada no Franchising: 2020
  • Segmento: limpeza e conservação
  • Total de unidades: 2
  • Próprias: 1
  • Formatos disponíveis: Home based
  • Investimento inicial: R$ 50 mil
  • Taxa de franquia: R$ 30 mil
  • Taxa de propaganda: R$ 500 (fixos)
  • Royalties: 10% (sobre faturamento bruto)
  • Capital de giro: R$ 2,5 mil
  • Faturamento mensal (média): R$ 25 mil
  • Retorno: 15 meses
  • Área de instalação: não é necessário (home based)
  • Funcionários: não é preciso
  • Contato para falar sobre franquias: Wiler Neto
  • Site: www.grupoultraclean.com.br