Rede Kumon vai inaugurar neste mês 23 franquias em todo o País 

A rede Kumon anuncia a abertura de 23 unidades até o final deste mês de maio. Os novos centros de ensino, em todas as regiões do Brasil, fazem parte do plano de expansão da rede de franquias educacionais para este ano. Até dezembro, a meta é abrir 130 unidades.

O Estado de São Paulo terá o maior número de inaugurações, neste mês, com seis no total. Seguido por Rio Grande do Sul, com quatro unidades franqueadas. Em Minas Gerais, serão duas unidades. Os Estados de Alagoas, Amazonas , Bahia, Ceará, Brasília, Goiânia, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Maranhão terão uma unidade Kumon inaugurada até o final deste mês de maio.

De acordo com Júlio Segala, da Divisão de Marketing do Kumon América do Sul, o crescimento da rede, nos últimos anos, foi expressivo. “Em 2016 tivemos 55 aberturas. Em 2017 o número subiu para 94 novas unidades. Nossa meta é ter 1.650 unidades franqueadas no Brasil em 2020”, garante Segala. Atualmente, a rede possui cerca de 1.500 unidades franqueadas em 550 cidades pelo Brasil.

Investimento

Segundo a Kumon, os cursos da rede oferecem conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, os cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolvem nos alunos a capacidade de aprender por si só. A franqueadora garante que, com os exercícios de interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade e ajuda na concentração.

O investimento inicial para tornar-se um franqueado da marca pode variar de R$ 35 mil a R$ 65 mil, informa a rede. Segundo a franqueadora, o Kumon ocupa o 7º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil. Está presente em 50 países e mantém mais de 4 milhões de alunos.

Kumon – unidades previstas para maio
 

Unidades

 

 

São Paulo

·         Capital

·         Ilha Solteira

·         Promissão

·         Itu

·         Santo André

·         São Caetano

Rio Grande do Sul ·         Passo Fundo

·         Ivoti

·         Alegrete

·         Nova Petrópolis

Minas Gerais ·         Belo Horizonte (2 unidades)
Alagoas ·         Arapiraca
Amazonas ·         Manaus
Bahia ·         Santo Antônio de Jesus
Ceará ·         Crato
Brasília ·         Distrito Federal
Goiânia ·         Jataí
Mato Grosso ·         Rondonópolis
Rio de Janeiro ·         Rio de Janeiro
Santa Catarina ·         Criciúma
Paraná ·         Curitiba
Maranhão ·         Açailândia

 

Mais informações: www.kumon.com.br