Expansão em tempos de pandemia é tema de Café Virtual da ABF Rio

No próximo dia 20 de maio, a ABF Rio promove o tradicional Café Virtual, pelo Youtube. Na pauta das discussões, o tema “Expansão de redes de franquias em tempos de pandemia – Prospecção e Repasses”.

O encontro virtual contará com a participação dos especialistas Rogério Gama, diretor de Relações Institucionais da ABF Rio, Jorge Mariano, head de Expansão do Grupo Halipar, Mario Goldberg, diretor Comercial e de Expansão da Taco, e Eduardo Scalise Felix, gerente de Expansão da Chilli Beans.

Segundo a entidade, o evento virtual será muito importante para os empreendedores reverem suas estratégias e aperfeiçoá-las. A pandemia da Covid-19 fez o mundo dos negócios e das franquias se adaptar rapidamente às transformações impostas pelo distanciamento.

Cenário desafiador

Por isso, o ano de 2021 tem sido visto com muita cautela. O cenário é desafiador e há muita expectativa sobre como os segmentos devem atuar para manter o sucesso dos negócios.

Segundo a ABF, fatores como o avanço do processo de vacinação da população, a agenda das reformas em discussão no Congresso Nacional, a implantação das medidas de ajuste fiscal e o estímulo e a facilitação do acesso ao crédito para as micro e pequenas empresas oferecem uma perspectiva mais positiva para este ano.

O evento acontece através da ferramenta Zoom, sendo transmitido para os interessados via canal do YouTube ABF Rio. Segundo a diretora de Cursos e Eventos, Maria Beatriz Schwartz, a escolha dos palestrastes deste evento e dos próximos visa a inovar e integrar os associados. O objetivo é, ainda, abordar cada vez mais assuntos de qualidade e aplicáveis ao dia a dia das marcas.

Temas atuais

“Nos adaptamos às exigências impostas pela pandemia e agora nossos eventos se tornaram globais. A cada evento vamos trazer redes de visibilidade nacional, integrando todas as regiões para um network de qualidade, com temas atuais e pertinentes ao dia a dia das redes”, diz a executiva.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, as palestras irão mostrar as grandes mudanças que estão ocorrendo no varejo, como as redes estão se reinventando para expandir e manter o faturamento e o sucesso nos negócios. “O franchising não é uma ilha. Estamos sentindo desde o ano passado os impactos, mas com o trabalho em rede isto está sendo minimizado. Esse bate-papo com grandes nomes do mercado será muito importante para que nossos empreendedores possam rever suas estratégias e aperfeiçoá-las”, afirma o presidente.

Serviço

Café com Franquia Virtual ABF Rio
  • Tema: “Expansão de redes de franquias em tempos de pandemia – Prospecção e Repasses”
  • Quando: 20 de maio (quinta-feira)
  • Horário: a partir das 10h
  • Onde: YouTube ABF Rio – https://bit.ly/3u5DfxE