OdontoCompany quer chegar a mais de 1.750 clínicas até o fim do ano

No fim do ano passado, a OdontoCompany adquiriu a Oralsin, rede de clínicas especializada em implantes dentários. Com a operação, a rede de franquia de clínicas odontológicas passou a contar com um 1.182 unidades.

Juntando as duas marcas, a franqueadora pretende encerrar este ano com mais de 1.750 unidades em operação. Até o fim de 2021, serão mais 450 clínicas OdontoCompany e outras 130 unidades Oralsin. O faturamento sell-out nas franquias será superior a R$ 2,2 bilhões, garante a franqueadora.

Dr. Paulo Zahr, fundador da OdontoCompany

Em 2010, a SMZTO Participações, liderada pelo empresário José Carlos Semenzato, adquiriu uma participação na OdontoCompany que, na época, contava com apenas cinco clínicas. A partir daí, a rede de franquias, fundada pelo dr. Paulo Zahr, em 1990, em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, alcançou um novo ritmo de expansão.

Mais um sócio

No fim de 2019, o fundo de private equity L Catterton, também se tornou sócio da rede, por meio da compra de uma participação relevante do capital da franqueadora. Com isso, o ritmo de expansão da marca avançou ainda mais. Segundo a franqueadora, a rede chegou a comercializar 52 unidades em um único mês de 2020, culminando com a aquisição da Oralsin, em dezembro passado.

“Os próximos três anos serão dedicados à busca da qualidade total dos serviços prestados aos nossos franqueados e aos consumidores”, afirma Semenzato. Segundo o empresário, a OdontoCompany vai dar continuidade ao plano de consolidação do setor por meio de novas aquisições.

A OdontoCompany se posiciona como a maior rede de clínicas odontológicas do mundo. Segundo a empresa, com a aquisição da Oralsin, teria desbancado a norte-americana Heartland Dental Care. Há 30 anos no mercado, e 10 no franchising, atualmente, conta com mais de 950 unidades espalhadas em todos os Estados brasileiros, exceto Acre. Isso sem contar as clínicas da Oralsin.