Wizard by Pearson lança escola de idiomas 100% virtual

A Wizard On Virtual School é a plataforma de ensino digital da rede Wizard By Person. A rede de idiomas afirma que a iniciativa não oferece apenas aulas online, mas uma escola 100% virtual. A franqueadora garante que a nova plataforma possibilita diversas formas de interação a distância entre alunos e professores por meio de novos recursos de aprendizagem.


Tela da plataforma Wizard On Virtual School

O franqueado será o responsável pela prestação de serviços e pode, assim como a própria franqueadora, prospectar novos alunos. A Wizard diz que não haverá conflitos de territórios. O franqueado vai atuar dentro do território em que já atua em cursos presenciais.

Quase 900 escolas da marca já fizeram adesão ao modelo. As franquias já estão oferecendo  matrículas para o novo curso, tanto para alunos novos quanto para alunos originalmente “presenciais”, que estão optando por migrar para esse modelo online de aulas de idiomas.

O franqueado não precisará fazer altos investimentos para oferecer essa nova plataforma de ensino de idiomas. Segundo a Wizard, basicamente esse investimento já foi realizado pelos franqueados para viabilizar as aulas online durante a pandemia. Equipamentos, infraestrutura de conexão e plataforma virtual para oferta de aulas já estão prontos.

Os alunos da Wizard On terão sua própria turma e seus colegas, aprendendo com professor dedicado em duas aulas ao vivo por semana. As aulas online seguem, portanto, a mesma estrutura das escolas físicas da rede. Porém, agora o aluno pode assistir aulas de qualquer lugar. Essa modalidade de ensino, segundo a Wizard, oferece ainda um assistente pessoal de estudo dotado de inteligência artificial, o Wiz.me.

Clubes de conversação

Para complementar a experiência online, na plataforma os alunos contam também com os Conversation Clubs, que são encontros mensais nas escolas físicas para a prática do idioma de maneira presencial.  A franqueadora informa que o pacote tem metodologia comprovada e respaldo da Pearson, multinacional britânica do setor de educação que é dona da marca de franquias desde 2014.

“Mais umas vez, estamos revolucionando o ensino de idiomas, trazendo para o Brasil o conceito de Escola Virtual, onde juntamos o melhor de dois mundos”, afirma Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing e Inovação para a América Latina da Pearson. Segundo ele, o aluno tem a comodidade do aprendizado a distância com o relacionamento e engajamento do aprendizado presencial. “Estamos abrindo assim novas possibilidades de experiência de aprendizado aos nossos alunos e de expansão de negócio aos nossos franqueados”, define.

Os professores de idiomas da rede contarão com novas ferramentas pedagógicas. Os responsáveis por levar conhecimento terão acesso a até 30 câmeras simultâneas. Eles ainda contarão com quadro branco interativo, upload de arquivos, salas para falar de forma privada com os estudantes, quizzes interativos, entre outras soluções da plataforma.