Belga Mix vai abrir oito lojas em estações de metrô de São Paulo

A Belga Mix, franquia de alimentação, informa que vai inaugurar, neste mês de setembro, oito unidades em estações de metrô, na cidade de São Paulo. O objetivo para este ano é abrir 20 novas franquias, tendo como principal item da marca o Cone de Batatas, entre outros produtos.

As novas operações na capital paulista, segundo a franqueadora, serão implantadas nas estações Ana Rosa, Armênia e Santana, na Linha Azul do Metrô. Mais outras unidades serão inauguradas em estações da Linha Vermelha: Artur Alvim, Carrão, Penha e Tatuapé.

Este é apenas o começo do plano arrojado de expansão da franqueadora. A Belga Mix garante que sua meta é chegar a uma centena de unidades nos próximos dois anos. O foco da expansão será direcionado para as regiões Sudeste, Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Com sede na cidade de Praia Grande, no litoral paulista, a empresa conta, atualmente, com oito franquias em operação. Duas delas, próprias, estão na Praia Grande, e outra em Santos, também no litoral. A franquia conta ainda com duas unidades em Osasco (SP), uma em Jundiaí (SP), uma em Corumbá (MS) e outra em Natal (RN).

Sob nova direção

A expansão é tocada pelo empresário Manoel Ferraz, novo responsável pela marca. Ele adquiriu a Bega Mix, que pertencia ao empresário Leonardo Silva, no início deste ano. Sem revelar os valores da transação, conta que tem uma estratégia para o crescimento da marca. Ele pretende posicioná-la no mercado de franchising como uma micro franquia de baixo custo.

A Belga Mix afirma que possui modelos de negócios com custo inicial a partir de R$ 18 mil. A franqueadora também garante que os ganhos para o investidor podem chegar, no curto prazo,  a R$ 4 mil mensais. Os formatos variam desde um carrinho de rua, passando por quiosques e trailers, até lojas em shoppings centers ou no comércio de rua.

“Queremos popularizar ainda mais a Belga Mix e torná-la opção acessível de investimento para o empreendedor brasileiro”, afirma Ferraz. O empresário diz que pretende oferecer uma opção de investimento para empreendedores que nunca tiveram uma franquia e que querem investir no setor de alimentos. “Nosso principal público (investidor) vem das classes C, D e E”, sustenta Ferraz.

A Belga Mix adianta também que prepara o lançamento em breve de um modelo de negócio mais  premium. O objetivo é atender também investidores das classes A e B interessados na marca. Esse novo modelo deve começar a ser desenvolvido pela região sul do País.

Ficha Técnica
  • Nome da empresa: Belga Mix
  • Marca da franquia: Belga Mix
  • Ano de Fundação: 2012
  • Sede da franqueadora: Praia Grande (SP)
  • Ano de entrada no franchising: 2014
  • Segmento no franchising: Alimentício
  • Número total de franquias: 8
  • Total de unidades próprias: 2
  • Formatos disponíveis: Foodcart, quiosque, loja e trailer.
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 30 mil
  • Taxa de franquia: de R$ 9 mil a R$ 34,2 mil (dependendo do modelo de negócio)
  • Taxa de propaganda: R$ 226 por unidade
  • Royalties: 4% sobre o faturamento bruto de cada unidade
  • Capital de giro: R$ 10 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 34 mil
  • Prazo de retorno do investimento: de 6 a 12 meses
  • Área para instalação: 30 m² (loja e quiosque)
  • Número de funcionários na operação: de 2 a 4 (dependendo do modelo de negócio)
  • Contato para falar sobre franquias: Manoel Ferraz – (13) 9-9624-7088
  • Site: www.belgamix.com.br