Expo Franchising ABF Rio Virtual começa dia 25 de setembro

A 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual será realizada de 25 de setembro a 1º de outubro por iniciativa da Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro. Segundo a entidade, a feira online oficial da ABF Rio está em linha com o avanço do processo de transformação digital da ABF Rio, que impulsionará ainda mais o desenvolvimento do setor de franquias. A expectativa é reunir 80 marcas neste evento virtual.

O tradicional salão de negócios presencial da associação fluminense, que acontece todos os anos no segundo semestre, foi cancelado devido à pandemia. Mas a ABF Rio diz que a crise da pandemia de Covid-19 serviu de estímulo para a ação inovadora da Expo Franchising ABF Rio Virtual. Agora, diferentemente dos outros anos, o evento terá sete dias para que os visitantes possam conhecer ainda mais as novidades do mercado de franquias.

Feira de Franquias neste ano não terá presença de público
Feira de franquias 2020 será sem presença de público

Nesse sentido, a 1ª Expo Franchising ABF Rio Virtual chega em forma de uma ferramenta inovadora. O evento virtual, segundo a entidade, é capaz de reproduzir com muitas vantagens as mesmas disponibilidades do evento físico. Na Expo Franchising ABF Rio Virtual haverá um pavilhão virtual interativo feito para multidões, integração de todos os canais e mídias de comunicação, webinares, lives, conferências e palestras online.

De acordo com a ABF Rio, a feira virtual é oportunidade de oferecer um catálogo de produtos de algumas das 80 melhores redes associadas do Brasil ao potencial investidor. O principal objetivo é ampliar as oportunidades de novos negócios, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos online disponíveis.

Troca de experiências

Gratuita aos interessados que acessarem a Expo Franchising ABF Rio Virtual, a plataforma possibilitará ao visitante obter todas as informações por meio dos materiais virtuais das redes. Também será possível trocar experiências e conhecer as marcas expositoras por meio de rodadas de negócios virtuais individuais, pré-marcadas com os representantes das redes.

Focada em conteúdo e inovação, a feira traz duas palestras ao vivo. Uma de abertura do evento, com presidente da ABF Rio, Beto Filho. A outra será do CEO da escola de negócios Startse, Felipe Leal, com o tema “New Retail da China como inspiração ao varejo brasileiro”.

O palestrante tem uma vasta experiência de mercado e acredita que a educação e o empreendedorismo são grandes caminhos de transformação no País. Por isso, em seu discurso virtual, o executivo irá mostrar como o novo varejo chinês integrou conceitos e viabilizou uma dinâmica que hoje inspira o varejo no mundo ocidental.

Fórum Virtual

Além disso, o visitante virtual poderá assistir o Fórum de Franchising Virtual. O evento contará com uma grade de palestras gratuitas disponíveis por uma semana. O objetivo é oferecer ao visitante conhecimento sobre os conceitos e questões gerenciais, administrativas e jurídicas que envolvem o sistema de franquias.

Para o presidente Beto Filho, esse é o momento de o Franchising se unir, mostrar seu potencial para reverter essa instabilidade e crescer. “É um evento de retomada do Franchising”, afirma o presidente. Ele diz que um evento virtual como esse faz o sistema ganhar uma dimensão ainda maior, pois já é reconhecido como uma porta de entrada para o empreendedorismo. “Agora, terá mais um canal acessível a qualquer pessoa interessada em investir. Nesse evento, estamos com uma perspectiva positiva de que vamos mostrar nossa organização e virar esse jogo”, ressalta.

A Expo Franchising ABF Rio Virtual é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos. Os interessados na Expo Franchising ABF Rio Virtual podem se inscrever pelo link http://bit.ly/2EJH2vS. Quem tiver interesse em expor, precisa entrar em contato pelo e-mail contato@grupdmeventos.com.