Grupo Orgânica lança novo formato de franquia de cosméticos veganos

O Grupo Orgânica apresenta seu novo formato de franquia. Batizado de “Orgânica Body SPA – O Autocuidado até Você”, trata-se de um carrinho que se destaca pela mobilidade, economia e possibilidade de negócios digitais. Segundo o Grupo Orgânica, marca vegana de cosméticos conscientes e acessórios para corpo e banho voltados para o bem-estar, o modelo é totalmente adaptado aos novos tempos.

Segundo o diretor de franquias da empresa, João Galhardi, o novo modelo de negócio é mais enxuto e viável economicamente. Ele lembra que a franqueadora já atua com franquias da marca em formato de quiosques em shopping centers.

O Grupo Orgânica garante que o novo formato permite ao franqueado atuar em várias opções de pontos de vendas. O carrinho pode ser usado em supermercados, empresas, salões de beleza e até mesmo em eventos empresariais e corporativos. “O franqueado tem a vantagem de manter um baixo estoque de produtos fazendo o capital girar mais rapidamente. Além disso, ele ainda pode fazer a venda por meio de catálogo”, explica o diretor de franquias.

Outra novidade é que o investidor também tem a possibilidade de utilizar o site da Orgânica como mais um canal de venda. “O franqueado se transforma em um vendedor certificado da Orgânica, utilizando a plataforma e-commerce da empresa, com comissão de 20% a cada venda”, afirma. Segundo ele, sem se preocupar com estoque, logística e transporte. “A sua única tarefa será fechar o negócio”, ressalta Galhardi.

Investimento

A franqueadora afirma que, para se tornar um franqueado “Orgânica Body SPA – O Autocuidado até Você”, o interessado terá um desembolso total de R$ 25 mil. Desse montante, R$ 5 mil de taxa de franquia, R$ 9 mil no carinho pronto e R$ 11 mil em produtos. A empresa diz que a margem de lucro gira em torno de 250% nos produtos, e o retorno do investimento se dá em aproximadamente sete meses.

Galhardi explica ainda que a escolha do sortimento foi pensada e ajustada dando prioridade aos itens mais vendidos, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce. “Para essa nova franquia, deixamos o mix de produtos muito mais redondo”, diz.

 Cosméticos conscientes

O Grupo Orgânica está no mercado desde 1989. No portfólio da marca, estão cosméticos conscientes veganos e acessórios para corpo e banho voltados para o bem-estar. Atualmente, a marca trabalha com 130 produtos, como sabonetes, hidratantes, xampus, condicionadores, pentes, buchas vegetais, escovas, entre outros.

Mais informações: https://lojagrupoorganica.com.br/sejaumfranqueado/