Pais ajudam a Bibi a criar tênis com apelo sustentável

Pais, consumidores da Caçados Bibi, ajudaram a desenvolver um novo produto para a marca de calçados infantis. Dentro do Projeto Crias, com a curadoria da estilista, especialista em sustentabilidade, Isabela Capeto, duas mães e um pai aceitaram o desafio da rede de franquias para criar um calçado utilizando materiais que seriam descartados.

O resultado foi um tênis unissex, fácil de calçar, e que conta com as “crias”, bichinhos produzidos com materiais reaproveitados da indústria. Esses detalhes, segundo a empresa, garantem um toque todo especial ao novo calçado feito com a participação dos pais. O novo tênis está disponível nas lojas da rede de franquias a partir deste mês de maio. Mas será por tempo determinado, avisa a empresa.

Com a participação no Projeto Crias, os pais Jorge Galvão, Luiza Hickman e Alessandra Lago conheceram todo o processo da produção da Bibi e colocaram a mão na massa. Como as crianças adoram incrementar o visual, customizar e colecionar, surgiu então a ideia de desenvolver as “crias”, fabricadas com as sobras de couro e de tecidos variados. São dez opções de crias para colecionar, uma diferente da outra, uma vez que todo o processo é artesanal, utilizando materiais diversos.

Fontes sustentáveis

O tênis é feito com lycra na cor azul marinho. Na hora da compra, é possível escolher duas “crias”, que são presas no calçado por meio de tirinhas de velcro. “Mas, se os pequenos quiserem deixar o tênis cheio de bichinhos, também iremos vendê-los separadamente”, afirma a diretora de Marketing e Produto, Camila Kohlrausch.

A Calçados Bibi garante que os novos calçados são livres de substâncias tóxicas. Também são fabricados utilizando energia elétrica de fontes sustentáveis, que não poluem o meio ambiente. As vitrines das lojas também seguem o apelo de sustentabilidade. São produzidas com papelão, informando todos os diferenciais do calçado e têm a assinatura da estilista.

Mais informações: www.bibi.com.br