Franqueados da Morana têm vitrine própria em loja online da marca

A rede de franqueados da Morana agora tem endereço virtual próprio da marca de acessórios femininos. Com isso, cada operação da franquia consegue definir quais os produtos quer expor na primeira página do site. A vitrine online pode publicar até 500 peças, e está interligada ao estoque da própria franquia.

Na prática, cada um dos cerca de 300 franqueados da Morana tem sua própria vitrine no e-commerce da franqueadora, lançado no mês passado. “O franqueado pode trabalhar com seu estoque da loja e trocar a vitrine virtual, atento à demanda dos seus clientes”, explica Danilo Assumpção, do Comitê Executivo do Grupo Ornatus, do qual a Morana faz parte junto com Balonè, Little Tokyo e Love Brands.

A medida permite que os franqueados da Morana possam mudar os produtos expostos vitualmente, por exemplo, para gerar curiosidade e fazer com que o cliente entre sempre para ver as novidades. “Dessa forma, tudo é pronta-entrega, porque sai da loja mais perto do endereço do cliente. Nosso foco é delivery expresso”, afirma o executivo.

Business Intelligence

Para orientar a exibição dos produtos na vitrine, a franqueadora garante informações sobre tendências de moda e dados levantados por meio de business intelligence. Isso permite informações que indicam a preferência dos consumidores durante a navegação no site. De acordo com a Morana, esse modelo de e-commerce contribui para aumentar a participação do franqueado na venda virtual.

Os clientes da marca têm três formar de chegar à loja virtual da franquia. Uma delas é digitar diretamente o nome de sua loja preferida no navegador. Outra maneira é colocar o nome da unidade que já frequenta no site da Morana, para chegar ao link da respectiva loja virtual. Também pode incluir o CEP no site principal da Morana para ser redirecionado à loja virtual mais próxima.

Antecipação

A Morana informa que já tinha no seu radar lançar a loja virtual, mas a ação foi antecipada por conta da pandemia do novo coronavírus. “Adiantamos o lançamento, pensando na conveniência para o consumidor”, conta Assumpção. Ao mesmo tempo, a franqueadora convocou a rede de franquias para pilotar a iniciativa junto, e assim fazer melhorias ao longo do caminho a partir do feedback de consumidores e franqueados.

Os franqueados da Morana também receberam treinamento sobre como gerar tráfego pelo Instagram para suas lojas. “É uma trilha de capacitação que vai do básico ao avançado”, ressalta Assumpção.