Movimentação de cargas da Jadlog atinge picos de Black Friday
A movimentação de cargas da Jadlog tem alcançado até 150 mil encomendas por dia. Esse desempenho só é registrado nos dias mais movimentados da Black Friday, em novembro, informa a empresa, uma das maiores franquias do segmento de movimentações de cargas expressas fracionadas do País.
Esse crescimento vertiginoso é atribuído ao aumento das encomendas do e-commerce e também das ações sociais que vêm realizando neste período de quarentena. “Estamos começando a sentir, no mercado brasileiro, a tendência já observada na Europa pelo DPDgroup, nosso controlador, de aumento dos pedidos online”, explica o CEO da Jadlog, Bruno Tortorello.
De acordo com o CEO, como as pessoas estão evitando sair de casa, as compras pela internet tendem a crescer. E isso inclui desde itens de consumo básico e de higiene até bens de consumo duráveis, como computador e televisão, entre outros.
Segundo a Jadlog, cresceu a movimentação de cargas de grandes clientes, como Mercado Livre, Amazon, Magazine Luiza, M. Martan, Etapa e Cacau Show. No caso da Cacau Show, o crescimento se deveu por causa das vendas de Páscoa terem sido praticamente todas online, frente ao fechamento das lojas físicas. A Jadlog realizou uma operação dedicada para a distribuição de toneladas de chocolate a diversas localidades brasileiras.
Reforço no sistema
A Jadlog informa ainda que também houve aumento de emissões de pequenos e médios clientes da companhia. Novos clientes de diversos outros setores, segundo a empresa, também estão buscando os serviços da transportadora. A Jadlog garante que não exige quantidade mínima de remessas diárias e alcança todos os municípios brasileiros, por meio de mais de 500 franquias da marca.
A empresa informa que colocou em prática um plano para atender a demanda elevada. Houve ampliação da estrutura, com a contratação de profissionais adicionais; locação temporária de espaço de armazenamento; adoção de turnos de trabalho 24/7; e saídas adicionais de caminhões.
O aumento de movimentações na Jadlog se reflete, naturalmente, nas franquias, ressalta a empresa. Os franqueados da marca realizam a última milha da encomenda, com impactos positivos em toda a rede de franqueados.
Outras operações importantes, que também influenciam o incremento de movimentações da Jadlog, estão relacionadas às ações sociais de combate à Covid-19. Entre elas a parceria firmada com o Projeto Hígia para transportar gratuitamente os insumos que compõem o EPI (Equipamento de Proteção Individual) utilizado pelos profissionais de saúde.
Projeto Higia
O Projeto Higia é uma ação voluntária que está produzindo protetores faciais por impressão 3D e doando a hospitais para o combate à Covid-19. As folhas de acetado em embalagens no formato A4 são coletadas pela Jadlog em São Paulo e armazenadas no Terminal de Cargas da empresa, em São Paulo.
Os itens são despachados, conforme a demanda, para todo o Brasil, onde houver um voluntário que possua impressora 3D. Os voluntários imprimem o suporte de apoio de testa e montam o protetor. O projeto já doou até agora mais de 17 mil protetores faciais.