Jan-Pro vende 11 franquias com aumento da demanda por limpeza

A Jan-Pro, franquia de limpeza comercial, vendeu, somente no mês passado, 11 franquias da marca. Diante do cenário de pandemia do novo coronavírus, aumentou a demanda por serviços de limpeza especializados, segundo o master-franqueado da Jan-Pro no Brasil, Renato Ticoulat.

As solicitações de serviço de limpeza e desinfecção aumentaram 300%, informa a rede. “Principalmente de empresas que reconhecem que este tipo de serviço deve ser executado seguindo procedimentos e normas de segurança adequados”, reforça o empresário.

A franqueadora ressalta que, embora o momento seja crítico por conta do isolamento social e da paralisação de diversas atividades e do comércio, algumas pessoas têm encontrado no franchising uma forma de continuar trabalhando. Os novos franqueados da marca estão sendo treinados durante este mês e devem iniciar suas operações em junho.

Expansão

Das 11 franquias, quatro serão em São Paulo (SP). No Rio de Janeiro (RJ), mais três. Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS) e Goiânia (GO) terão uma franquia da marca cada. Todas serão Home Based, das quais duas na categoria Gerencial e o restante MicroFranquia.

Ticoulat conta que a Jan-Pro utiliza produtos e equipamentos certificados que garantem a eliminação de vírus e bactérias. “Principalmente o coronavírus”, garante. Essa seria uma das especialidades da rede, que promete a desinfecção de 99,99% das superfícies, utilizando tecnologia própria e exclusiva.

Ficha Técnica – Franquia Jan-Pro

Nome da empresa: Jan-Pro

  • Marca da franquia: Jan-Pro
  • Ano de Fundação: 1991 (nos EUA)
  • Sede da franqueadora: São Paulo
  • Ano de entrada no franchising: 2011 (no Brasil)
  • Segmento no franchising: Limpeza Comercial
  • Número total de franquias: Mais de 400 unidades
  • Total de unidades próprias: 2
  • Formatos disponíveis: MicroFranquia, Gerencial, Empresarial
Modelo de negócio: Microfranquia
  • Investimento inicial: de R$ 2,7 mil a R$ 5,4 mil
  • Taxa de Franquia: R$ 11,2 mil
  • Capital de Giro: R$ 900
  • Royalties: R$ 256
  • Taxa de Publicidade: R$ 110
  • Faturamento médio mensal: R$ 3.670**
  • Lucro mensal: 60% sobre faturamento
  • Prazo de retorno: 10 meses
  • Quantidade de funcionários: 0
  • (*) Incluso taxa de franquia e capital de giro |(**) a depender do tamanho da estrutura escolhida
Modelo de negócio: Gerencial
  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,2 mil
  • Taxa de Franquia: R$ 42,8 mil
  • Capital de Giro: R$ 6 mil
  • Royalties: R$ 1.333
  • Taxa de Publicidade: R$ 340
  • Faturamento médio mensal: R$ 13,3 mil**
  • Lucro mensal: 20% sobre faturamento
  • Prazo de retorno: 18 meses
  • Quantidade de funcionários: 3
  • (*) Incluso taxa de franquia e capital de giro |(**) a depender do tamanho da estrutura escolhida
Modelo de negócio: Empresarial
  • Investimento inicial: a partir de R$ 6,2 mil
  • Taxa de Franquia: R$ 104 mil
  • Capital de Giro: R$ 25 mil
  • Royalties: R$ 5 mil
  • Taxa de Publicidade: R$ 3,5 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil**
  • Lucro mensal: 15% sobre faturamento bruto
  • Prazo de retorno: 18 meses
  • Quantidade de funcionários: 12
  • (*) incluso taxa de franquia e capital de giro | (**) a depender do tamanho da estrutura escolhida

Mais informações: www.jan-pro.com.br