Nove franquias com Selo ABF 2019 para investir a partir de R$ 80 mil

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) distribuiu, na semana passada, o Selo de Excelência em Franchising 2019 para 231 marcas. Essa é uma importante referência para quem está pensando em investir em uma franquia. Destacamos nove marcas de diversos segmentos que acabaram de receber a chancela da ABF, com investimentos iniciais a partir de R$ 80 mil até R$ 724 mil.

Nove franquias, com Selo ABF, para investir a partir de R$ 80 mil

O selo é baseado na opinião que os franqueados têm das suas respectivas redes franqueadoras. Os empreendedores respondem, anonimamente, a um questionário que leva em conta critérios como satisfação geral com a marca e com a rentabilidade. Também avaliam o suporte que a franquia oferece para os seus parceiros.

De acordo com a ABF, das cerca de 2.800 redes de franquias que operam no Brasil, menos de 10% fazem parte desse seleto grupo. Por isso mesmo, o Selo de Excelência em Franchising é um importante balizador do setor de franquias no Brasil.

Confira nove franquias com o Selo Excelência ABF com investimento a partir de R$ 80 mil

Emagrecentro

Há três décadas no mercado, a Emagrecentro, rede de tratamentos estéticos e emagrecimento, possui 140 unidades no Brasil e duas nos Estados Unidos. Para auxiliar o franqueado, a marca não cobra taxa de franquia, e todos os equipamentos e mobiliários, geralmente, são parcelados. O faturamento mensal é de R$ 50 mil, e o prazo de retorno é estimado em nove meses. O investimento inicial na marca é a partir de R$ 80 mil.

OdontoCompany

A OdontoCompany conta com 421 unidades em funcionamento em todo o País. A rede oferece uma gama completa de serviços odontológicos para todas as idades, com preços acessíveis e possibilidade de parcelamento. Além de clínica geral, inclui até implantes e ortodontia. A rede faz parte da SMZTO Holding de Franquias, e o investimento começa em R$ 120 mil.

United Idiomas

Há dez anos no mercado, a United Idiomas já formou mais de 70 mil alunos. Conta hoje com 25 unidades, sendo 24 franqueadas e uma própria. Com foco no público adulto, a rede oferece aulas com horários flexíveis, que podem ser agendadas e desmarcadas por meio de um aplicativo. Segundo a franqueadora, a metodologia do curso permite que o aluno aprenda a falar inglês em 18 meses. O investimento na franquia é a partir de R$ 150 mil.

Instituto Embelleze

A rede de franquias oferece formação profissional na área de beleza, com cursos de cabeleireiro, barbeiro e maquiagem profissional. Tem hoje 348 operações no País. O investimento inicial para aqueles que quiserem tornar-se franqueados do Instituto Embelleze é de R$ 160 mil.

Hope

Há mais 50 anos no mercado, a Hope é pioneira no segmento, ao expandir por meio do franchising. Abriu sua primeira franquia em 2005 e, desde então, têm obtido excelentes resultados. Atualmente, conta com quase 200 lojas em todo o Brasil e, além das lojas físicas, também atua no comércio eletrônico e fornece para varejos multimarcas no Brasil. Para ingressar como franqueado da marca Hope o desembolso inicial é a partir de R$ 260 mil.

Cebrac

O Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos) oferece cursos em diversas áreas (administrativa, tecnológica, comercial, industrial, saúde, desenvolvimento pessoal, beleza e idiomas). A metodologia é própria, e o foco é voltado ao empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social. A franquia, com mais de 90 unidades no País, também é pioneira em utilizar “Realidade Virtual” em seus cursos, com experiências práticas dentro da sala de aula. O investimento na franquia começa a partir de R$ 305 mil.

Patroni

A Patroni, rede de franquias especializada no segmento de alimentação, foi fundada há mais de três décadas. Com 210 lojas no Brasil, a marca trouxe para as praças de alimentação de shoppings as pizzas artesanais de forno a lenha. Para se destacar no mercado, recentemente, a franquia também abriu o seu tradicional forno para as suas principais carnes, como costelas suínas e galetos. A rede conta ainda com um cardápio de massas e uma linha de parmegianas. O investimento inicial para virar franqueado da marca é a partir de R$ 385 mil.

Casa do Construtor

A rede é especializada em locação de equipamentos para construção civil e soluções para o dia a dia, como por exemplo andaimes, rompedores e betoneiras. O seu modelo tradicional de franquia, que consiste em uma unidade com cerca de 300 m², custa a partir de R$ 555 mil.

Espaçolaser

A Espaçolaser foi fundada em 2002, em São Paulo. Atualmente, a rede possui 425 unidades em funcionamento. A marca oferece a melhor técnica de eliminação dos pelos indesejáveis de mulheres e homens. Utiliza o laser Alexandrite, uma forma definitiva de remoção dos pelos. Esse equipamento possui um sistema especial de resfriamento por gás criogênico, que torna as aplicações mais rápidas e confortáveis do que os demais métodos. O investimento na rede é a partir de R$ 724 mil.

Mais informações: www.abf.com.br