Kazunori Watabe assume o comando do Kumon América do Sul

O executivo japonês Kazunori Watabe é o novo líder do Kumon América do Sul. Natural da cidade de Kawasaki, província de Kanagawa, no Japão, Watabe é formado em Letras (Japonês) pela Universidade Kokugakuin. Ele ficará baseado na cidade de São Paulo, sede do Kumon na região.

Watabe lidera América do Sul

Watabe está no Kumon desde 1986. Ele já trabalhou como coordenador e, posteriormente, como líder, oferecendo suporte à orientação de alunos e consultoria às unidades. Durante 31 anos, o executivo passou por 12 departamentos do Kumon Japão.

Watabe foi líder do departamento de Marketing do Kumon Instituto de Educação. Nessa função, atuou no planejamento e realização da estratégia geral de captação de novos alunos, construção da rede, entre outras atividades.

Jikkuri!

Para seu período de trabalho no Brasil, a política de gestão é baseada em uma palavra que o executivo considera importante: Jikkuri, que significa fazer as coisas com calma. “Sou uma pessoa inquieta, o que me faz, às vezes, tomar atitudes precipitadas. Por isso, aplicar os ensinamentos dessa palavra ajudou muito na gestão da minha carreira e vida pessoal”, diz Watabe.

Criado no Japão em 1958, o método Kumon está presente em mais de 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil, são 1.555 unidades em quase 580 cidades, somando mais de 180 mil alunos, do total de 200 mil estudantes na América do Sul.

Mais informações: www.kumon.com.br/franquia