House of Samsonite é a nova franquia de lojas de malas de viagens

A Samsonite, líder global em malas de viagens, acaba de anunciar o lançamento da franquia House of Samsonite. O plano de expansão da nova marca prevê cinco lojas até o final deste ano e a abertura de mais 20 unidades ao longo de 2019.

O crescimento da marca no País não será apenas por meio de franquias. A multinacional norte-americana também planeja inaugurar mais sete lojas próprias no próximo ano. Presente em mais de cem países, a Samsonite está no Brasil desde 2012 e tem hoje 35 pontos de venda.

O interessado em uma franquia House of Samsonite terá de investir cerca de R$ 600 mil (ver a Ficha Técnica). Segundo a empresa, a expectativa de faturamento médio com a marca fica em torno de R$ 150 mil. A previsão de retorno do investimento é de 36 a 48 meses. A formatação do plano de franquias da marca no Brasil contou com o apoio do Grupo Bittencourt.

No Brasil, a marca cresceu 52% no ano passado, em relação ao ano anterior. “Com as franquias, devemos expandir para novos territórios, entre os quais Nordeste, Centro-Oeste e Sul, uma vez que nossa concentração de lojas está no Sudeste”, comenta Anna Chaia, executiva à frente da Samsonite Mercosul.

Nordeste

A região Nordeste está no foco de expansão da nova rede. “Com o aumento do fluxo de turistas no Nordeste, por conta da chegada de novas companhias aéreas internacionais com voos diretos, esta região vem se tornando cada vez mais importante nos planos de expansão e investimento da Samsonite”, diz Hudson Manzano, diretor de expansão da companhia. A expectativa é abrir nove pontos de vendas na região em 2019.

O Grupo faturou US$ 3,5 bilhões no mundo no ano passado. A América Latina, que representa 5% da região, cresceu 18,6%. “A América Latina conta com um grande potencial de desenvolvimento para os negócios da companhia”, destaca a executiva.

O portfólio de produtos da marca vai além de malas para viagem. A Samsonite conta também com linha executiva, mochilas, linha escolar, bolsas femininas e acessórios para atender a todos os tipos de consumidores.

Ficha Técnica – House of Samsonite
  • Nome da empresa: Samsonite International S.A
  • Ano de Fundação: 1910
  • Sede da franqueadora: São Paulo
  • Ano de entrada no franchising: 2018
  • Marca da franquia: House of Samsonite
  • Segmento no franchising: Calçados e Acessórios (Ramo: bolsas, calçados e malas)
  • Número total de franquias: 0
  • Total de unidades próprias: 35 lojas próprias
  • Formatos disponíveis: Standard
  • Investimento inicial total: R$ 450 mil até R$ 600 mil
  • Capital para instalação: R$ 250 mil até R$ 300 mil
  • Taxa de franquia: R$ 60 mil
  • Taxa de Propaganda: 4% (sobre compras)
  • Royalties:10% (sobre compras)
  • Capital de giro: R$ 80 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 150 mil
  • Prazo de retorno: 48 meses
  • Área para instalação (em m²): 60
  • Número de funcionários na operação: 4
  • Contato para falar sobre franquias: Hudson Manzano – (11) 4410-8910 / hudson.manzano@samsonite.com
  • Site: www.samsonite.com.br