Franquia de salgados é novo modelo de negócio da Sodiê

Sodiê Salgados Café é o novo modelo de franquias lançado pela franqueadora, famosa por sua rede de bolos artesanais. A primeira unidade de salgados da Sodiê abriu as postas neste mês de setembro no tradicional bairro do Tatuapé, zona leste da cidade de São Paulo. A unidade que estreia o novo formato fica na rua Coelho Lisboa, 199.

O franqueado da unidade da Sodiê Doces, no mesmo bairro, Anderson Bezerra da Silva, também está à frente da primeira Sodiê Salgados Café. O investimento nesse novo empreendimento da marca, exclusivo para a venda de salgados, foi de cerca de R$ 300 mil.

“O projeto inicial era atender os clientes da marca Sodiê Doces com um produto salgado, com a mesma qualidade dos bolos”, conta Diego Rabaneda, idealizador do novo projeto. Ele, que é filho da fundadora da Sodiê, Cleusa Maria da Silva, diz que o objetivo era servir salgados nas lojas, antes de uma fatia de bolo. Ou que o cliente levasse os produtos salgados para casa, festas, encontros ou confraternizações.

Rabaneda lembra que a ideia de comercializar a marca como franquia veio com o sucesso das vendas de salgados nas lojas da Sodiê Doces. “A produção dos salgados conquistou o paladar dos nossos consumidores”, ressalta.

Colaboração

Rabaneda ressalta a colaboração de consultores, nutricionistas e franqueados da Sodiê Doces para o desenvolvimento desse novo projeto da rede. Segundo ele, a inauguração da primeira loja do novo modelo mostra que “estamos desenvolvendo um trabalho aprovado pela maioria e um modelo de negócios bem-sucedido”.

A Sodiê Salgados Café tem mais de 25 receitas próprias e exclusivas de salgados. Entre eles, coxinhas, quibes, pasteis, entre outros itens. Os produtos são oferecidos com diversos recheios, para consumo imediato no formato tradicional, e na versão mini, que o cliente pode comprar congelado ou levar quente para casa.