A 10 Pastéis adota container como modelo de loja para expansão
A 10 Pastéis apresentou na ABF Franchising Expo 2018 seus modelos de loja-container e de food truck. Essas duas opções de operação, segundo a rede de franquias de pastelarias, com sede em Curitiba (PR), é mais acessível aos candidatos a franqueados em comparação aos modelos de lojas convencionais da marca. De acordo com o consultor de expansão da rede, Lucas Figueredo, o foco é o público que tem interesse em franquias, mas não tem muito recurso para investir.
O modelo de loja-container da 10 Pastéis exige investimento inicial de R$ 160 mil. Nesse montante, R$ 110 mil se referem a instalações; R$ 30 mil são da taxa de franquia, e R$ 20 mil para o capital de giro e primeiro pedido. O faturamento médio da unidade, segundo a franqueadora, será de R$ 30 mil, com uma rentabilidade de 15%. “É um formato que pode ser aplicado tanto na rua quanto em centros comerciais”, garante Figueredo.
O Food Truck da 10 Pastéis custa R$ 10 mil a mais do que o modelo de loja-container. Os R$ 170 mil de investimento inicial são divididos em R$ 130 mil de instalações, R$ 20 mil da taxa de franquia e R$ 20 mil para o capital de giro e primeiro pedido. O faturamento médio também é de R$ 30 mil, com a mesma rentabilidade de 15%.
Versatilidade
Figueredo ressalta a versatilidade do modelo de operação Food Truck. “Afinal, você vai até onde os clientes estão”, afirma o executivo da 10 Pastéis. Segundo ele, esse modelo é uma variação do Trailer, lançado no ano passado, cujo formato representa o menor valor de investimento da rede: R$ 90 mil.
A 10 Pastéis opera com mais de 40 unidades em nove Estados brasileiros. A empresa foi criada a partir de um pequeno negócio familiar, em 1961 na cidade de Maringá, na região Norte do Paraná. Durante a sua quinta participação na feira de franquias, realizada em junho passado, em São Paulo, a marca também teve como foco prospectar investidores interessados em tornar-se multifranqueados da rede.
Mais informações: www.10pasteis.com.br