Fornecedores estratégicos do Grupo Boticário recebem premiação

Fornecer produtos e serviços com qualidade e comprometidos com temáticas sociais e ambientais rendeu prêmio aos fornecedores estratégicos do Grupo Boticário. A homenagem foi realizada na semana passada, durante o Encontro Anual de Fornecedores de 2018, em Curitiba (PR).

O prêmio é uma das etapas do Programa de Avaliação e Desenvolvimento de Fornecedores, que está em sua 21ª edição. O objetivo é reconhecer o desempenho e desenvolver os fornecedores estratégicos, buscando a valorização das relações.

Entre os principais critérios avaliados estão quesitos como inovação, conformidade dos produtos fornecidos, logística, lead time, sustentabilidade, qualidade e consistência e avaliação técnica. “O Grupo Boticário tem o compromisso de desenvolver o mercado, fortalecendo a visão de sustentabilidade no jeito de fazer negócios”, destaca o diretor de Suprimentos da franqueadora, Fábio Miguel. Segundo o executivo, esse trabalho começa com o engajamento dos parceiros estratégicos.

Princípios

Miguel explica que, além de conciliar viabilidade econômico-financeira, respeito à natureza e promoção social, a empresa busca dos seus fornecedores que atuem da mesma maneira. “Disseminando os princípios de um modelo de desenvolvimento mais equilibrado e duradouro, com alocação de recursos de forma consciente”, explica o executivo.

O Grupo Boticário é uma das maiores redes de cosméticos do País, com cerca de 4 mil unidades, das quais 90% franqueadas. No ano passado, o grupo faturou R$ 12,3 bilhões, 7,5% a mais do que em 2016. A rede também se manteve na liderança do ranking das 50 maiores franquias do Brasil, em 2017, segundo levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Prêmio Fornecedores Grupo Boticário – ganhadores por categoria
  • Diamante: Givaudan
  • Ouro: Basf, Box Print, Cosmotec, Dow, Firmenich, Schwan e Symrise
  • Prata: Antilhas, Albéa (Plástico), Albéa (Válvula), Aptar (Cajamar), Faber, Grupo Albéa, Grupo Aptar, Grupo Pochet, International Flavors & Fragrances (IFF), Igaratiba, Kingraf, Leclair, Mane do Brasil, Neogama, Opus, Patrus, Pochet (Qualipac), Posigraf, Rigesa, Schaefer, Silgan MWV Calmar (Westrock), Wheaton, Westrock Brazil
  • Bronze: Almap, Aptar (Maringá), Bematech, Bertolini, Bull, Claro, CSZ (Santa Clara), C-Pack Expresso Jundiaí, FedEx, Gera, Global Pack, Gobor, Heads, Knapp, IBM, Ideia 3, Impacta, Linx, Mão Colorida, Microsoft, Plimor, Pochet Du Courval, Rudnick, SAP, Verescence (SGD), Vtex, W3haus
  • Sustentabilidade: Basf, Box Print e Firmenich

Mais informações: www.grupoboticario.com.br