Yes! oferece aulas dentro da grade curricular das escolas
A Yes! agora leva o ensino de inglês diretamente para as escolas parceiras. A franquia do segmento de Educação oferece aulas diárias de inglês dentro da grade curricular já existente no sistema de ensino convencional.
O franqueado e a instituição de ensino formalizam uma parceria. A partir daí, a franquia fornece todo o suporte necessário, como treinamento dos professores, materiais didáticos adequados para a faixa etária e o nível de proficiência dos alunos e acompanha a eficácia do programa.
Batizado de Yes! para Escolas, o programa, segundo a franqueadora, garante uma nova forma de gerar receita para os franqueados da marca. A rede, que está no mercado há mais de 50 anos, conta com mais de 200 escolas comercializadas em 16 Estados e no Distrito Federal.
Novo modelo em 30% das escolas
De acordo com o presidente e CEO da Yes!, Clodoaldo Nascimento, com esse programa, há uma integração maior entre o conteúdo acadêmico tradicional e o aprendizado de idioma, “tornando o processo mais contínuo e efetivo”.
“A nossa expectativa é implementar esse novo modelo em 30% das escolas no primeiro ano, consolidando a presença da metodologia em diferentes regiões”, informa o Nascimento. Ele diz que cada nova parceria é cuidadosamente avaliada para garantir que a qualidade do ensino seja mantida. “Respeitando tanto a estrutura da instituição de ensino quanto a proposta pedagógica destinada ao projeto”, ressalta.
Vantagens ao franqueado
Sem revelar números, a marca estima que esse modelo representará uma porcentagem significativa do faturamento total da rede a médio e longo prazo. “O potencial de crescimento é grande, pois a oferta de aulas de inglês diárias dentro das escolas amplia a capilaridade do negócio e atrai um público que busca soluções de ensino eficientes e integradas à rotina escolar”, garante o CEO da Yes!
Para o franqueado que deseja aderir a esse projeto, a marca garante que oferece condições específicas, levando em conta o suporte necessário, como treinamento de equipe, materiais didáticos e ferramentas de gestão. Segundo a Yes!, cada caso é analisado individualmente, mas a ideia seria facilitar a implementação dentro da estrutura que o franqueado já possui, minimizando custos adicionais sempre que possível.
Ganhos para o franqueado
- Aumento da base de alunos, já que se passa a atender diretamente o público escolar;
- Fortalecimento da imagem da franquia na região, posicionando-se como uma solução completa para o aprendizado de idiomas;
- Criação de novas fontes de receita ao expandir o serviço além do modelo tradicional de aulas na própria escola.
Segundo a franqueadora, o investimento inicial para quem quer tornar-se franqueado da rede é a partir de R$ 30 mil, com faturamento estimado de R$ 40 mil. A marca oferece várias opções de investimento, com modelos a partir de até 50 m², além de um modelo especial, voltado para instituições de ensino que desejam incorporar o padrão Yes! em suas instalações.
Para mais informações, acesse o Site Oficial da franquia.