Petland lança formato de loja para instalar em outros empreendimentos
Uma unidade da Petland para montar dentro de supermercados, galerias, postos de gasolina e até em restaurantes. Esse é o novo modelo de negócio da rede de franquias de lojas pet, compacto, com 50m² de área e investimento a partir de R$ 190 mil.
A primeira loja própria neste novo modelo está prevista para ser aberta na primeira quinzena do mês de julho. A unidade compacta deverá funcionar dentro da Fazenda Churrascada, restaurante especializado em churrasco, no bairro do Morumbi, na zona sul da cidade de São Paulo.

Segundo o Grupo Brasil Pet, dono da marca Petland, o objetivo do lançamento desse novo modelo mais acessível da marca é potencializar os serviços de banho e tosa, oferecendo ferramentas de gestão, capacitação e preço justo. A franqueadora diz que tem apostado em modelos de negócio voltados para os pequenos empresários que, hoje, representam mais de 80% das lojas de pet shop da marca.
Franquia dentro de loja
De acordo com o CEO da Petland, Rodrigo Albuquerque, as pessoas buscam cada vez mais serviços diferenciados e conveniência para cuidar da saúde e bem-estar de seus animais de estimação. “Este modelo de loja é ideal para funcionar dentro de supermercados, galerias, postos de gasolina e até em restaurantes. Também serão vendidos alguns produtos, incluindo a nossa marca própria Pet Choice, e remédios essenciais.”
A Petland garante que os empreendedores interessados em adquirir este modelo de franquia também contarão com o aplicativo de agendamento de serviços de banho e tosa. Segundo Albuquerque, a função do aplicativo é tornar a experiência com o cliente mais interativa, aumentando os pontos de contato e a comunicação, para além do WhatsApp e do telefone.
O Grupo Brasil Pet também é responsável pelas marcas Dra. Mei (clínica veterinária), Afiliados Petland (programa de gestão para pequenos empresários), 100% Pet, Pet Choice (marca própria), Pet Pay (soluções financeiras) e LogLand (Centro de Distribuição).
Em 2020, o grupo contabilizou 217 lojas (entre Petland, Dra.Mei e Programa Afiliados). O faturamento total chegou a R$ 180 milhões. As lojas do grupo operam em 23 Estados nas principais cidades do País. As perspectivas para 2021 são de crescer 50% e, no médio prazo, atingir 2.500 lojas até 2027.
(Fotos: Divulgação)