MEI poderá abrir loja online para vender produtos Nutty Bavarian

Microempreendedores Individuais (MEI) poderão abrir loja online da Nutty Bavarian. A rede de franquias especializada em nuts glaceadas criou o Programa Venda Direta de produtos da marca. Com isso, cria oportunidade para quem é MEI vender os produtos da franquia online e por delivery, via aplicativos de entrega, como iFood, Rappi e Uber Eats.

Inicialmente, serão cadastradas dez pessoas para testar o modelo. Após o cadastro, que poderá ser feito pelo site da própria empresa, no campo venda direta, o candidato receberá material com informações sobre os produtos e manual de vendas, com todas as orientações da marca.  A expectativa é ter cerca de 40 microempreendedores nesse novo canal até o fim do ano.

Depois de aprovado, o MEI deve efetivar um primeiro pedido padrão, na própria empresa, com os seis sabores principais já industrializados. A partir daí, já é possível abrir uma loja online da Nutty Bavarian e começar a vender. A empresa garante que dará todo o suporte ao MEI nesse processo.

Potencial

De acordo com Adriana Auriemo, sócia-diretora da Nutty Bavarian, em função do momento delicado que estamos vivendo, muitas pessoas perderam o emprego. “Com esse programa, queremos levar a oportunidade para essas pessoas recuperarem ou complementarem sua renda, além de pulverizar nossa micro distribuição e vendas, usando um canal que consideramos ter muito potencial”, afirma a empresária.

A rede de franquias, especializada em nuts glaceadas, conta com operações, tradicionalmente, em shopping centers e aeroportos. Mas, com a pandemia, a marca começou a testar novos formatos de venda para seus produtos, como o Programa Venda Direta.

Desde o ano passado, a Nutty Bavarian começou a vender suas castanhas prontas para consumo em embalagens especiais, em hotéis, lojas de conveniência, drogarias e supermercados. A empresa também ampliou uma frente B2B, que fornece as castanhas como matéria-prima para outras empresas da indústria de alimentos, de marcas de chocolate a sorveterias.

Novos locais

Em outro modelo de parceria B2B, marcas como a Tradicional Bolos passaram a ofertar para seus clientes em seus canais no iFood as castanhas da Nutty Bavarian. A rede também intensificou a abertura de quiosques em novos locais – fora de shopping centers e aeroportos, pontos tradicionalmente ocupados pela marca.

Com essa estratégia, foram inaugurados quiosques no Parque do Ibirapuera, ciclovia do Rio Pinheiros, dentro de lojas Telhanorte, Petz e Vestcasa. Além disso, inaugurou sua primeira loja de rua em fevereiro, localizada no bairro da Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista.

A loja de rua conta com um mix maior de produtos, se comparada aos tradicionais quiosques da rede. O novo formato tem mais itens para presente e espaço de cafeteria, onde o cliente pode consumir localmente produtos feitos com as castanhas da marca.

 (Foto: Divulgação)