Peru e Equador contam com novas unidades da Calçados Bibi

A Calçados Bibi inaugurou, no mês passado, duas novas operações no Peru. Uma loja no Mall Aventura, em Chiclayo, capital da região de Lambayeque, no norte do país andino. A outra, no Mall Plaza Comas, em Lima, capital do Peru. Com essas duas lojas em operação, a marca soma oito unidades em solo peruano.

Neste semestre, a Bibi planeja ampliar ainda mais a presença no Exterior com outras duas unidades fora do País. Neste mês de maio, por exemplo, o Equador ganhará a quarta operação da rede de franquia brasileira de lojas de calçados infantis, desta vez, na cidade portuária de Guayaquil.

Com essas duas novas operações no Peru e uma no Equador, a franquia mantém o seu plano de expansão internacional. A meta da rede de franquias é chegar a 100 unidades internacionais até o fim de 2030.

Assertividade

Segundo a presidente da Bibi, Andrea Kohlrausch, as implantações de lojas fora do Brasil são feitas por meio de parceiros comerciais de longa data. “Eles já conhecem o mercado local, a cultura e o comportamento dos consumidores”, afirma. Segundo ela, dessa forma, a penetração nesses centros comerciais é mais assertiva.

Na medida em que a Calçados Bibi aumenta sua presença em outros países, também não descuida das operações brasileiras. Para isso, a franqueadora conta com três modelos de negócios que atendem a diferentes perfis de investidores.

O Standard, com foco em shopping centers de grandes cidades, exige investimento a partir de R$ 580 mil. O modelo Light é voltado para cidades de até 200 mil habitantes, com investimento de R$ 300 mil. O formato microfranquia da Bibi exige investimento de R$ 90 mil, e é direcionado a cidades com até 100 mil habitantes. Esse modelo visa empresários do comércio que já tenham loja que atende o público infantil.

Ficha Técnica  – Calçados Bibi
  • Ano de fundação: 1949
  • Início da operação da franquia: 2008
  • Número de unidades: 131 lojas (12 unidades internacionais e 17 lojas próprias, incluindo o e-commerce)
  • Número de fábricas: 2 (Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA)
  • Investimento total (já incluindo taxa de franquia, showroom e capital de giro): Loja padrão: R$ 580 mil | Loja Light: R$ 300 mil |Microfranquia: R$ 90 mil
  • Taxa de franquia: Loja padrão: R$ 50 mil | Loja Light: R$ 40 mil | Microfranquia: R$ 5 mil
  • Capital de Giro: Loja padrão: R$ 130 mil |Loja Light: R$ 110 mil |Microfranquia: R$ 40 mil
  • Faturamento médio mensal: Loja padrão: de R$ 100 mil a R$ 160 mil | Loja Light: de R$ 70 mil a R$ 100 mil | Microfranquia: R$ 40 mil
  • Lucro médio mensal: de 12% a 15%
  • Prazo de retorno: 36 meses | Microfranquia: 12 meses
  • Royalties: 6%
  • Taxa de Publicidade: 3%
  • Tamanho da loja: de 30m² a 40m² | Microfranquia:  9m² dentro da loja multimarca
  • Número de funcionários: 5 | Microfranquia: 2
  • Prazo de contrato: 5 anos
  • Contato: 51-3512-3344
  • Site: http://www.bibi.com

(Foto: Divulgação)